Polícia

VÍDEO | Criminosos abastecem carro em posto de combustíveis e em seguida anunciam assalto

Criminosos chegaram a passar o cartão para supostamente pagar o abastecimento, mas anunciaram o assalto e renderam um frentista

Um segurança e um frentista foram rendidos por dois criminosos em um posto de combustíveis no bairro Carapina, na Serra. Antes de anunciarem o assalto, a dupla abasteceu o carro utilizado no crime.

Foto: Reprodução / TV Vitória

Os dois assaltantes se passaram por clientes. A ação foi registrada por uma câmera de videomonitoramento. Nas imagens é possível ver que uma das vítimas est´ava sentada. O segurança foi o primeiro a ser rendido pelo criminoso que estava armado.

Do outro lado do vídeo, próximo ao carro, estavam o frentista e o outro comparsa que recolhia o dinheiro do caixa. As vítimas foram obrigadas a tirar os casacos e a colocar os pertences no banco. Em seguida, os suspeitos foram em direção ao carro, mas voltaram e abordaram as vítimas novamente. Eles fizeram uma nova revista e só depois fugiram do local.

Leia também:

>> Mulher comprou serrinha para namorado esquartejar ex-companheiro no Sul do ES

>> Tráfico marítimo: grupo que transporta drogas pelo mar é alvo de operação da PF no ES

Situado às margens da BR-101, o posto funciona 24 horas. No momento do crime, estavam o frentista e também o segurança de uma empresa próxima ao posto. Uma funcionária do posto contou que em nenhum momento as vítimas desconfiaram dos suspeitos, que chegaram no local querendo abastecer o veículo.

A funcionária preferiu não se identificar, mas disse que a dupla de criminosos ainda tentou passar o cartão para pagar o abastecimento.

"O frentista atendeu normalmente. Eles abasteceram e enquanto um ficou com o frentista o outro comparsa ficou conversando com o segurança. No momento em que eles abasteciam, o rapaz que estava com o frentista tentou passar o cartão, mas a venda não foi aprovada. Quando terminou o abastecimento, eles renderam os dois e levaram os pertences do frentista e o dinheiro do caixa", contou.

Ainda segundo a funcionária, no momento em que os suspeitos retornaram em direção às vítimas eles fizeram diversas ameaças. O caso foi registrado na Polícia Civil. Para a funcionária, a região é bastante insegura.

"De certa forma eles são pegos de surpresa, mas a gente sempre orienta a eles não reagirem. Nessas situações é para eles entregarem o que tiverem, porque eles podem fazer qualquer coisa", contou.

De acordo com a Policia Militar foram feitas buscas no local, mas nenhum suspeito foi localizado.

* Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda