Polícia

Advogado é esfaqueado no pescoço em apartamento de luxo em Vila Velha

De acordo com ela, os dois estão em processo de separação depois de muitos anos de agressão por parte do ex-marido e que ela não tem relação com o crime

Foto: Reprodução TV Vitória

Um advogado, de 58 anos, foi esfaqueado no pescoço dentro de um apartamento de luxo na Praia da Costa, em Vila Velha. A vítima acusa a ex-mulher de ter cometido o crime. 

A equipe de reportagem da TV Vitória/ Record TV conversou com a ex-companheira da vítima que também é advogada e prefere não se identificar. Ela contou uma versão diferente da história. O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (26).

De acordo com ela, os dois estão em processo de separação depois de muitos anos de agressão por parte do ex-marido. Inclusive, existe um histórico na justiça por brigas e violência. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

A mulher saiu do apartamento que morava com o marido há duas semanas. Ela se mudou por conta da decisão do divórcio. No dia do crime, ela entrou em contato com algumas pessoas do condomínio avisando que iria até o apartamento buscar alguns pertences. 

"Eu cheguei, peguei o elevador e fui até o décimo andar. Quando girei a maçaneta (do apartamento), percebi que a porta estava aberta. Eu entrei pela área da cozinha e a secretária dele apareceu. Eu não vi ele (o advogado). Foi tudo muito rápido. Eu perguntei por ele, mas ela disse que estava dormindo. Eu falei: ‘ Então já que está aí, eu vou voltar outra hora, porque não quero problema’", contou a ex-mulher.

A mulher relatou também que só soube dos fatos quase uma hora depois quando encontraram em contato com ela. "Quando era umas 23h30 da noite, uma outra pessoa do prédio me ligou falando do ocorrido. Eu falei: ‘Gente, pelo amor de Deus. Isso é uma loucura’", disse.

O síndico do condomínio em que o casal morava, José Roberto dos Passos Piancó, disse que na data do crime a mulher evitou se encontrar com o ex-marido. "Ela tem uma medida protetiva contra ele. Na verdade, eu soube que ela tentou evitar de se encontrar com ele naquele dia", contou. 

O síndico relatou ainda que o advogado foi encontrado ferido dentro do apartamento por um vizinho que mora na frente.

"Eu fui alertado por um morador que mora na frente do apartamento do advogado que, ao abrir a porta, se deparou com o vizinho ensanguentado. Imediatamente, eu desci e acionei a polícia", informou.

Segundo testemunhas, a principal suspeita de cometer o crime é a ex-mulher da vítima. O homem foi socorrido para um hospital de Vila Velha com um corte no pescoço. 

Dívida de milhões: vítima não pagava aluguel há anos

Vários processos penais tramitam na justiça contra o advogado. Inclusive, pela Lei Maria da Penha. 

A vítima mora no apartamento de luxo há quase 20 anos. De acordo com as apurações da nossa equipe de reportagem, ele não paga o aluguel do condomínio desde 2005 e já acumulou uma dívida de mais de meio milhão de reais. Segundo moradores, estava a ponto de ser despejado.

No registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o nome da vítima aparece como suspenso. Segundo a ex-esposa, há dez anos que ele está suspenso da ordem.

De acordo com investigadores do Departamento de Homicídios, o autor da facada não foi detido. A advogada garante que caso seja intimada a ir até a polícia, irá dar a própria versão da história. 

A Polícia Civil informou que o fato será investigado por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Mais detalhes sobre o caso não serão divulgados, por enquanto.

*Com informações da repórter Nathália Munhão da TV Vitória/ Record TV.

Pontos moeda