Polícia

Homem é preso com submetralhadora e mais de 600 pinos de cocaína em Vitória

As drogas foram apreendidas após uma denúncia anônima. A apreensão ocorreu na noite desta quinta-feira (04)

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Uma grande quantidade de drogas foi encontrada em uma quitinete, na noite desta quinta-feira (04), no bairro Santo Antônio, em Vitória. A residência estaria funcionando como um centro de distribuição de drogas na região. Um homem, de 28 anos, foi preso. 

A Polícia Militar recebeu a informação por meio de uma denúncia anônima. Os militares foram até um bar no bairro. O estabelecimento, segundo a polícia, também estaria funcionando como um ponto de venda de drogas.

"Esta sendo cada vez mais frequente a localização e a apreensão de vários centros espalhados", disse a capitã da PM Delcilene. 

Os agentes sentiram um forte odor que vinha da quitinete no andar de cima e, por isso, decidiram verificar. Ao chegarem na residência, encontraram 639 pinos de cocaína, 14 de crack, além de outros ilícitos. 

Além disso, também foram encontrados um tablete grande e 11 buchas de maconha, além de 36 unidades de haxixe. Duas sacolas com materiais para refino, uma submetralhadora de fabricação semi industrial calibre 380 e munições também foram apreendidas.

Para a Polícia Militar, os entorpecentes encontrados não seria comercializados apenas no bar. 

"Nós tivemos uma ocorrência por volta das 15h30 de ontem, de um carro que estava na prainha de Santo Antônio e os nossos policiais e o policiamento preventivo, não tiveram um acionamento. Isso decorreu direto da visualização deles, realizando um trabalho de policiamento ostensivo", explicou a capitã.

Outra apreensão de drogas no mesmo bairro

Dois homens foram detidos suspeitos de tráfico de drogas nesta quinta-feira, em Santo Antônio. Os homens de 18 e 42 anos estavam circulando em um carro prata quando foram abordados. No veículo, a Polícia Militar encontrou um tablete grande de maconha e 7 pinos de cocaína. O material foi apreendido.

A Polícia Civil informou que o suspeito, de 28 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória, e autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

As armas apreendidas durante a ocorrência foram encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística - Balística, juntamente com as munições. Já os entorpecentes, serão encaminhados para o Laboratório de Química Legal para serem analisados e, posteriormente, incinerados.      

*Com informações da repórter Fernanda Batista da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda