Polícia

Policial civil é suspeito de atirar em jovem após discussão em churrasquinho na Praia da Costa

Testemunhas contaram que o rapaz tentou conversar com o policial após ele reclamar das cadeiras que o dono do churrasquinho havia colocado na rua

Foto: Leitor/ Whatsapp

Um policial civil de 41 anos é suspeito de atirar contra um jovem após um desentendimento na noite de sexta-feira (12), na Praia da Costa, em Vila Velha. Testemunhas contaram que tudo aconteceu após o policial reclamar das cadeiras que o dono de um churrasquinho havia colocado na rua. 

Testemunhas disseram ainda que o policial e a esposa são proprietários de um estúdio de pilates na região e que não gostam que o dono do churrasquinho, que fica perto do estabelecimento, coloque mesas e cadeiras na rua. 

Quando o policial foi reclamar com o proprietário, um cliente tentou conversar com ele, mas o homem não gostou. Além de o agredir com um soco, o policial civil ainda teria atirado contra ele. 

O jovem, que aparenta ter cerca de 23 anos, foi atingido no braço e socorrido para um hospital de Vila Velha. Testemunhas contaram que ele precisou passar por uma cirurgia. Já o policial, teria saído andando pela rua, tranquilamente. 

O dono do churrasquinho relatou que já ficou duas semanas sem trabalhar após ser ameaçado pelo policial civil.

Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada na noite desta sexta (12) e que, chegando lá, a vítima teria relatado que estava sentada e comendo um churrasquinho, quando um homem desconhecido se aproximou, o socou no rosto e atirou contra ele.

Também segundo a PM, a vítima foi socorrida pela equipe e encaminhada a um hospital particular. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil para investigação.

O que diz a defesa do policial civil

Em nota, o advogado de defesa informou que o policial civil relatou que foi vítima de injusta agressão, e que após cair ao chão, ocorreu um disparo de sua arma de fogo. 

"Imediatamente, o policial reportou ao seu superior e ao corpo jurídico do Sindicato dos Policiais, tendo sido orientado para que compareça em sua Corregedoria de Polícia para esclarecimento. Apresentação esta, que será na data de hoje. Cumpre esclarecer que o policial é servidor público zeloso e cumpridor de suas funções, tendo já integrado o grupo de elite da Polícia Civil", diz a nota do advogado. 

Polícia Civil informou que inquérito foi instaurado

Também em nota, a Polícia Civil, por meio da Corregedoria Geral (CGPC), informou que desde o momento que teve ciência do ocorrido, iniciou as diligências para apuração dos fatos

"As investigações acerca do caso estão em andamento pela CGPC, onde um Inquérito Policial foi instaurado. A Polícia Civil esclarece que não coaduna com as possíveis trangressões e que qualquer cidadão que presenciou o fato, pode comparecer na Corregedoria e prestar depoimento", diz a nota. 

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Alice Mourão. 

Pontos moeda