• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Aposentado detido após ser flagrado cultivando maconha dentro de casa em Fundão

  • COMPARTILHE
Polícia

Aposentado detido após ser flagrado cultivando maconha dentro de casa em Fundão

Polícia Militar Ambiental descobriu após denúncia um idoso que tinha pés de maconha em casa, aves silvestres e armas, em Praia Grande, Fundão

Gaiolas com pássaros silvestres foram apreendidos pela Polícia Ambiental Foto: Divulgação/PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu nesta sexta-feira (11), em Praia Grande, Fundão, dois pés de maconha na casa de um idoso. Também havia aves da fauna silvestre sem registro e um revólver na residência do aposentado de 67 anos. A PMA chegou até o local após uma denúncia que um homem mantinha diversas aves em cativeiro irregularmente.

Ao chegaram ao local, os militares visualizaram as gaiolas e os pássaros identificando que vários não possuíam anilhas caracterizando crime ambiental. Durante a abordagem no interior da casa foi localizado um revolver Smith & Wesson calibre 38 sem registro, munição e uma espingarda de pressão. 

No quintal, os policiais encontraram dois pés de maconha que estavam sendo cultivados dentro de um vasilhame de plástico. O aposentado confessou que é usuário da droga e que utilizava as folhas da erva para uso próprio.

Ao todo, foram recolhidos 27 pássaros silvestres sendo dois merlos; um garibaldi, seis coleiros, três tizius, uma saíra, seis trinca-ferros, um catatau (espécie em extinção), um tiê vermelho, um azulão (espécie em extinção), dois sanhaços e três cigarras, além do armamento, munição e dos pés de maconha.

As aves serão encaminhadas para o Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias) em Aracruz. O armamento e os pés de maconha foram entregues, juntamente com o acusado, na Delegacia de Fundão.