Polícia

Aposentado detido após ser flagrado cultivando maconha dentro de casa em Fundão

Polícia Militar Ambiental descobriu após denúncia um idoso que tinha pés de maconha em casa, aves silvestres e armas, em Praia Grande, Fundão

Gaiolas com pássaros silvestres foram apreendidos pela Polícia Ambiental Foto: Divulgação/PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu nesta sexta-feira (11), em Praia Grande, Fundão, dois pés de maconha na casa de um idoso. Também havia aves da fauna silvestre sem registro e um revólver na residência do aposentado de 67 anos. A PMA chegou até o local após uma denúncia que um homem mantinha diversas aves em cativeiro irregularmente.

Ao chegaram ao local, os militares visualizaram as gaiolas e os pássaros identificando que vários não possuíam anilhas caracterizando crime ambiental. Durante a abordagem no interior da casa foi localizado um revolver Smith & Wesson calibre 38 sem registro, munição e uma espingarda de pressão. 

No quintal, os policiais encontraram dois pés de maconha que estavam sendo cultivados dentro de um vasilhame de plástico. O aposentado confessou que é usuário da droga e que utilizava as folhas da erva para uso próprio.

Ao todo, foram recolhidos 27 pássaros silvestres sendo dois merlos; um garibaldi, seis coleiros, três tizius, uma saíra, seis trinca-ferros, um catatau (espécie em extinção), um tiê vermelho, um azulão (espécie em extinção), dois sanhaços e três cigarras, além do armamento, munição e dos pés de maconha.

As aves serão encaminhadas para o Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias) em Aracruz. O armamento e os pés de maconha foram entregues, juntamente com o acusado, na Delegacia de Fundão.

Pontos moeda