Polícia

Armas e munição são apreendidas durante operação do Exército e Nuroc em loja de Vitória

A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (29). De acordo com a polícia, a suspeita é de que no local haja comercialização irregular de mercadorias

A ação aconteceu durante a manhã Foto: Suellen Araújo

Uma loja especializada em artigos de pesca, armas e munição, na Ilha de Santa Maria, em Vitória, foi alvo de uma operação, na manhã desta terça-feira (29). 

De acordo com a polícia, a suspeita é de que no local haja comercialização irregular de mercadorias. 

Um cliente, que não quis ser identificado, esteve na loja e reclamou que não teria sido informado sobre o que estava acontecendo. "Eu paguei o curso de tiro, o exame psicológico, e uma parte dei de entrada na arma como garantia. Eu só quero saber o que eu devo fazer. Queria uma solução da loja, caso eu possa adquirir o que eu paguei em outra loja legalizada. Não sei o que está acontecendo", reclamou.

Durante a vistoria, o estabelecimento ficou fechado. A operação foi em cumprimento a uma decisão judicial, mas depois que os homens do Exército e os policiais saíram do local, a loja voltou a funcionar normalmente.

​Uma casa, que também vendia armamentos, no município de Aracruz, foi alvo das investigações. No local foram apreendidos produtos controlados, como arma de fogo, pólvora, munição e também acessórios relacionados a armamento, mas ninguém foi detido.

E em junho deste ano, cinco pessoas foram detidas, e doze armas apreendidas, durante uma operação do Nuroc. A fiscalização ocorreu na Grande Vitória e no interior do Estado.   

A operação desta terça-feira contou com apoio do Exército e o Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas (Nuroc). 

Pontos moeda