Polícia

Idoso é detido com três armas em Vila Velha após discutir com homens que limpavam terreno

O próprio suspeito, de 75 anos, foi quem acionou a PM, acreditando que eles estavam invadindo sua residência, que fica ao lado do terreno de uma igreja evangélica

Suspeito foi levado para a delegacia junto com as armas Foto: Everton Nunes

Um aposentado foi detido com três armas nesta segunda-feira (14), em Ponta da Fruta, Vila Velha, após discutir com homens que faziam a limpeza de um terreno particular, que fica ao lado do dele. O próprio suspeito, de 75 anos, foi quem acionou a polícia, acreditando que os homens estavam invadindo sua residência.

Eles trabalhavam no terreno de uma igreja evangélica, ao lado da casa do idoso, quando foram surpreendidos por ele. O suspeito estava com uma arma na cintura e exigiu que os homens saíssem da propriedade.

Com a chegada da Polícia Militar, foi constatado que o aposentado possuía outras armas em sua residência. No local foram apreendidas duas pistolas, calibres 380 e 635 e uma espingarda calibre 36, além de munições. 

De acordo com a polícia, o idoso não possui registro das armas. Por causa disso, ele foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde assinou um termo circunstanciado e foi liberado.

O suspeito alega que não ameaçou ninguém com as armas, mas admite que estava com uma pistola calibre 380 municiada na cintura. O idoso confirmou também que as armas apreendidas não possuem registro.

"Não ameacei ninguém, não sou de atirar nas pessoas. A arma estava na minha cintura, na parte de trás. Eles viram e falaram com os policiais, que perguntaram se eu estava mesmo armado. Eu disse que estava, mas não tinha ameaçado ninguém. Eles foram até minha casa, acharam as outras arma e me levaram para a delegacia", contou.

Pontos moeda