Polícia

Motorista é feito refém em roubo de carga na zona norte do Rio

Os bandidos renderam o motorista e dois seguranças que escoltavam a mercadoria, uma remessa de eletroeletrônicos avaliada em mais de R$ 2 milhões

Redação Folha Vitória
Crime ocorreu na Rua Mercúrio, na Pavuna Foto: Reprodução

Rio - Um motorista foi feito refém na manhã deste sábado por assaltantes que roubaram um veículo da transportadora FedEx. O crime ocorreu na Rua Mercúrio, na Pavuna, bairro da zona norte do Rio.

Os bandidos renderam o motorista e dois seguranças que escoltavam a mercadoria, uma remessa de eletroeletrônicos avaliada em mais de R$ 2 milhões. Os vigilantes foram presos pelos ladrões no porta-malas de um dos veículos usados no assalto. Os criminosos fugiram em seguida para o Morro da Pedreira, levando o motorista como refém.

"Houve até um julgamento entre eles para decidir se iam matar eu ou o meu parceiro. Graças a Deus isso não aconteceu e a gente foi liberado", disse um dos seguranças ao RJTV, telejornal local da TV Globo.

Segundo o vigilante, um dos bandidos estava muito alterado e insistia que o melhor era assassiná-los, enquanto outro comparsa ponderava que eles não tinham reagido e era melhor liberá-los.

Policiais fizeram uma incursão na comunidade e conseguiram localizar o motorista e o veículo. Mas os agentes ainda fazem buscas pela carga e pelos criminosos na favela, segundo informações da Polícia Militar.

Outra tentativa de roubo de carga terminou em tiroteio na manhã deste sábado, também na Pavuna. Assaltantes tentavam levar um caminhão dos Correios, quando policiais militares que faziam patrulhamento de rotina na região conseguiram impedir o roubo.

De acordo com informações do 41° Batalhão de Polícia Militar, do Irajá, os criminosos atiraram contra o carro da polícia e houve perseguição. Os ladrões abandonaram o caminhão na Estrada de Botafogo e fugiram. Agentes do batalhão fazem uma operação de buscas na região para tentar prender os bandidos. Não há informação sobre feridos nem presos até o momento.

Outros dois casos envolvendo roubo de carga foram registrados durante a semana no Rio. Na sexta-feira (23), dois seguranças que acompanhavam o transporte de uma carga de eletrodomésticos foram assassinados na Rodovia Presidente Dutra, após reagirem a um assalto. A carga foi levada pelos bandidos, e o caminhão foi abandonado. Na terça-feira (20), um assalto a um caminhão carregado de computadores na Linha Vermelha teve três vigilantes reféns, que foram liberados em seguida próximo a uma favela da região.

Pontos moeda