Polícia

Dois presos após ônibus serem assaltados na mesma noite na Serra

De acordo com a PM, Lucas Couto da Silva e Luciano Dos Santos Rosendo foram responsáveis pelos crimes nos bairros Laranjeiras e Manguinhos, respectivamente

Dois homens identificados como Lucas Couto da Silva, de 23 anos, (foto) e Luciano Dos Santos Rosendo, de 35 anos, foram presos por assalto à ônibus do sistema Transcol no município da Serra, na noite desta terça-feira (26). Lucas é acusado de assaltar um coletivo em Laranjeiras e Luciano em Manguinhos.

De acordo com a polícia, Lucas embarcou no Terminal Laranjeiras. Minutos após a saída do local, três jovens anunciaram o roubo. Segundo as vítimas eles exigiam celulares, dinheiro e joias. Logo após a ação, Lucas foi detido pela Polícia Militar. Ele foi levado para a Delegacia Regional do Serra, onde foi autuado.

Os comparsas dele não foram localizados. Poucas horas antes, outras pessoas estiveram na Delegacia para relatar que foram assaltadas dentro de um coletivo também na Serra. Desta vez em Manguinhos.

O cobrador contou que os assaltantes embarcaram em Vitória, na Reta da Penha. De acordo com a vítima eles ficavam o tempo inteiro com uma das mãos embaixo da camisa. Um deles foi até o cobrador pegou todo dinheiro do caixa, enquanto outro recolheu os pertences dos passageiros. Alguns passageiros, inconformados com o crime, desceram e foram atrás deles. Eles foram perdidos de vista ao correrem para um matagal.

A polícia foi acionada e um dos suspeitos foi localizado no Bairro Feu Rosa, também na Serra. Luciano Dos Santos Rosendo, de 35 anos, foi levado para a Delegacia Regional do município, onde contou que mora na Capital, no Bairro Mangue Seco. Ele já foi preso outras quatro vezes, todas por roubo. Novamente foi autuado por este crime. Na manhã desta quarta feira (27), Lucas e Luciano foram levados para o Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda