Polícia

Insegurança assola moradores de Novo Horizonte, na Serra

Nesta semana, um homem que reside nos Estados Unidos e veio ao Estado para visitar familiares foi vítima de criminosos

Moradores do bairro Novo Horizonte, na Serra, afirmam que sofrem com constantes assaltos. Nesta semana, um homem que reside nos Estados Unidos e veio ao Estado para visitar familiares foi vítima de criminosos.

De acordo com o rapaz, que prefere não se identificar, ele havia acabado de chegar de carro em casa, desembarcou a família e os suspeitos chegaram anunciando o assalto. Além do veículo, toda a documentação da família foi levada pelos criminosos. 

Ele conta que a esposa não é brasileira e não sente mais vontade de retornar ao Brasil. O rapaz fala ainda que sabe que o celular dele está no bairro Feu Rosa por causa do localizador do aparelho.

Insegurança

Crimes como esse têm virado rotina no bairro. Segundo a comunidade, os assaltos acontecem por volta das 8h e depois às 19h, horários em que as pessoas estão saindo e chegando nas residências.

Um comerciante foi alvo de criminosos por três vezes apenas este ano. No último assalto, a família inteira foi rendida por dois homens armados. "Ficamos sob a mira da arma dos criminosos. Eles levaram televisão, dinheiro e cigarro", conta.

Nem as câmeras de videomonitoramento espalhadas pelo bairro são capazes de inibir a ação dos criminosos. Para quem é morador antigo do bairro, o sentimento é de saudade dos tempos de paz .

Pontos moeda