Polícia

Secretário Municipal de Itapemirim é assassinado a tiros na garagem de casa

O crime ocorreu na noite do último domingo (3), em Itaoca. José Mauro Sales era o braço direito do prefeito em exercício, Thiago Peçanha. As aulas da rede municipal foram suspensas e não haverá expediente da prefeitura

O secretário Municipal de Gerência Geral de Itapemirim, José Mauro Sales, de 58 anos, foi assassinado com vários tiros na noite do último domingo (3), no interior de sua residência, localizada no balneário de Itaoca. O crime ocorreu por volta das 23h, e a vítima morreu no local. Ninguém foi preso.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi assassinada com pelo menos cinco tiros. Várias buscas foram realizadas, mas os suspeitos não foi foram localizados. O caso é investigado pela Polícia Civil do município, que não descarta nenhuma hipótese para o assassinato. 

José Mauro era braço direito do prefeito em exercício, Thiago Peçanha. A Prefeitura do município decretou luto oficial de três dias pela morte do secretário e decretou ponto facultativo nesta segunda-feira (4). “É com pesar e tristeza que o município de Itapemirim informa o falecimento do Secretário Municipal de Gerência Geral José Mauro Sales da Penha. Está determinado luto oficial de três dias e ponto facultativo nesta segunda-feira para os funcionários”, diz o comunicado.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, está a caminho de Itaoca, distrito de Itapemirim, para acompanhar as investigações do homicídio do secretário.

Confira o vídeo:



Pontos moeda