• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Aulas da Ufes em Maruípe são afetadas por operação no Complexo da Penha

Polícia

Aulas da Ufes em Maruípe são afetadas por operação no Complexo da Penha

Escolas municipais da região funcionaram durante a tarde, mas alunos foram liberados mais cedo

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) liberou mais cedo os alunos do Campus de Maruípe da Universidade nesta terça-feira (04), em razão da operação da Polícia Militar no Complexo da Penha, em Vitória. A operação teve início nesta terça, após uma noite com relatos de tiros e fogos na região. 

Os alunos da universidade foram liberados às 16h. A assessoria de comunicação da Ufes não informou que as atividades desta quarta-feira (05) serão mantidas.

Escolas Municipais

A Secretaria de Educação (Seme) da Prefeitura de Vitória informou que as atividades nas EMEF's João Bandeira e Paulo Roberto Vieira não foram suspensas em função da operação. Durante a tarde desta terça-feira, (04) alguns pais de alunos do Cmei Carlos Alberto Martinelli e Emef Ceciliano Abel de Almeida solicitaram que os alunos saíssem mais cedo das instituições. Ainda de acordo com a secretaria, o funcionamento das escolas está mantido para esta quarta-feira (05).

Moradores registram troca de tiros na região

Durante a operação da Polícia Militar, realizada na tarde desta terça-feira (04), três pessoas foram presas, dentre elas, um adolescente. A PM também apreendeu drogas, dinheiro e duas pistolas ponto 40. Um homem, identificado como John Lenon Carvalho, de 26 anos, foi baleado durante troca de tiros com a polícia militar. Ele foi socorrido para o Hospital São Lucas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.