Polícia

Aulas da Ufes em Maruípe são afetadas por operação no Complexo da Penha

Escolas municipais da região funcionaram durante a tarde, mas alunos foram liberados mais cedo

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) liberou mais cedo os alunos do Campus de Maruípe da Universidade nesta terça-feira (04), em razão da operação da Polícia Militar no Complexo da Penha, em Vitória. A operação teve início nesta terça, após uma noite com relatos de tiros e fogos na região. 

Os alunos da universidade foram liberados às 16h. A assessoria de comunicação da Ufes não informou que as atividades desta quarta-feira (05) serão mantidas.

Escolas Municipais

A Secretaria de Educação (Seme) da Prefeitura de Vitória informou que as atividades nas EMEF's João Bandeira e Paulo Roberto Vieira não foram suspensas em função da operação. Durante a tarde desta terça-feira, (04) alguns pais de alunos do Cmei Carlos Alberto Martinelli e Emef Ceciliano Abel de Almeida solicitaram que os alunos saíssem mais cedo das instituições. Ainda de acordo com a secretaria, o funcionamento das escolas está mantido para esta quarta-feira (05).

Moradores registram troca de tiros na região

Durante a operação da Polícia Militar, realizada na tarde desta terça-feira (04), três pessoas foram presas, dentre elas, um adolescente. A PM também apreendeu drogas, dinheiro e duas pistolas ponto 40. Um homem, identificado como John Lenon Carvalho, de 26 anos, foi baleado durante troca de tiros com a polícia militar. Ele foi socorrido para o Hospital São Lucas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Pontos moeda