Polícia

Ex-namorado é indiciado por esfaquear costureira em Vitória

Crime aconteceu no último dia 9, em um bar no bairro Resistência. Manoel Messias de Jesus, de 49 anos, responderá por tentativa de homicídio qualificado

Mulher foi esfaqueada pelo ex-companheiro no dia 9 deste mês, na capital | Foto: TV Vitória

A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM) concluiu o inquérito que apurou a tentativa de homicídio contra uma costureira de 45 anos, esfaqueada pelo ex-namorado no último dia 9, no bairro Resistência, em Vitória. Manoel Messias de Jesus, de 49 anos, responderá pelo crime de tentativa de homicídio qualificado (motivo torpe, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio).

De acordo com a polícia, a vítima estava em um bar na rua Novo Horizonte, no local conhecido como "Beco da Dona Francisca", quando foi surpreendida pelo ex-companheiro, que não teria aceitado o fim do relacionamento.

"Ele, que estava armado com uma faca de cabo de madeira, desferiu golpes contra a vítima, acertando a região do tórax esquerdo, não consumando seu intento por circunstâncias alheias à sua vontade, visto que populares o impediram de continuar a desferir mais golpes e o colocaram para fora do bar" explicou o titular da DHPM, delegado Janderson Lube.

A vítima chegou a ser socorrida por populares e levada a um hospital, onde permaneceu internada e recebeu alta na última sexta-feira (14). No dia seguinte, ela conversou, com exclusividade, com a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV e contou que, por causa dos ferimentos, não estava conseguindo trabalhar.

Já Manoel foi preso por policiais do plantão do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado (motivo fútil e feminicídio). Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva. Durante a audiência de custódia, o juiz considerou a prisão em flagrante “perfeita e sem vícios”.

Em seu depoimento, Manoel confessou o crime e disse que golpeou a vítima porque ela havia terminado o relacionamento com ele. A vítima também foi ouvida e relatou que manteve um relacionamento amoroso com Manoel durante sete meses e há cinco dias os dois estavam separados.

De acordo com as investigações, o suspeito já falava em matar a vítima e, no dia dos fatos, estava rodeando o bar onde a ex-mulher já se encontrava. Ainda segundo a polícia, o suspeito se aproveitou do momento em que a proprietária do bar havia ido até a cozinha para golpear a vítima.

O Inquérito agora será encaminhado para 1ª Vara Criminal de Vitória.