Jovem é indiciada por morte da irmã na Serra
O inquérito policial foi concluído e será encaminhado para o Fórum Criminal da Comarca da Serra
O inquérito policial referente ao homicídio que vitimou Sthephany Rodrigues, no dia 24 de junho de 2018, no bairro Gaivotas, no município da Serra, foi concluído pela Polícia Civil (PC), por meio da equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM).
De acordo com o titular da delegacia, o delegado Janderson Lube, a vítima estava no local junto com a irmã, Thayrany Rodrigues da Silva, Higor Cezar dos Santos , também conhecido como "Pipo", um homem, e mais duas mulheres, ingerindo bebidas alcoólicas.
Ainda segundo relato do delegado, Higor foi ao local com um revólver e saiu com o outro rapaz para comprar mais cervejas, deixando a arma. “Depois que eles saíram do local, Thayrany, apesar de embriagada, começou a manusear o revólver e, acidentalmente, efetuou disparo, atingindo a cabeça de sua irmã. A irmã da vítima, junto com outras pessoas, chegaram a socorrer Sthephany para um hospital da região, onde ela permaneceu internada até o dia 14 de setembro, quando faleceu,” disse o delegado.
As investigações apontaram que Higor retornou ao local, pegou o seu revólver, e logo depois jogou fora em um matagal, mas disse não saber como chegar ao local onde a arma foi descartada. Thayrany contou, em seu primeiro depoimento, que uma terceira pessoa estaria no local e teria efetuado o disparo contra a irmã. Mas depois, admitiu que ela teria disparado acidentalmente.
Thayrany foi indiciada por homicídio culposo e fraude processual, enquanto Higor foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo e fraude processual.