Polícia

Jovem é preso após prestar falso testemunho em audiência da Justiça em Cariacica

Samuel cumpria medida socioeducativa por um ato infracional referente a homicídio, crime que ocorreu em Cariacica, quando ele ainda era menor

Foto: TV Vitória

Um jovem de 18 anos foi preso após mentir durante uma audiência da Justiça. Samuel Lima de Andrade era testemunha em um processo sobre um assassinato, em Cariacica. No depoimento, ele entrou em contradição ao contar as versões do crime.

Samuel cumpre medida socioeducativa por um ato infracional referente a homicídio, crime que ocorreu em Cariacica, quando ele ainda era menor. Nesta quinta-feira (13), ele esteve no Fórum para prestar depoimento como testemunha de outro assassinato ocorrido no mesmo município. Durante o relato, ele contou uma história. No entanto, depois contou outra, se enrolando nas versões.

De acordo com a polícia, o juiz entendeu que o jovem não estava falando a verdade e não deixou o fato passar em branco. Por causa mentira, a polícia foi acionada e Samuel, que chegou ao local como testemunha, saiu dentro de uma viatura, como conduzido.

Ele foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica, onde foi autuado por falso testemunho. Atualmente, ele não é mais um adolescente. Já é maior de idade. Mesmo com o uniforme do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES), ele foi levado para o Centro de Triagem de Viana, junto com os outros detidos da noite.

Pontos moeda