Polícia

Preso homem apontado como um dos dez mais procurados de Vila Velha

Segundo a polícia, contra Rafael Provetti Nascimento, mais conhecido como "Raras", de 35 anos, havia um mandado de prisão em aberto por homicídio

Rodrigo Araújo

Redação Folha Vitória
Rafael foi preso neste sábado junto com um comparsa e a namorada | Foto: Divulgação/PM

Um homem apontado pela polícia como um dos criminosos mais procurados de Vila Velha foi preso neste sábado (15). Rafael Provetti Nascimento, mais conhecido como "Raras", de 35 anos, foi detido durante uma operação da Polícia Militar no bairro Colina de Vila Velha.

De acordo com a PM, contra Rafael havia um mandado de prisão em aberto por homicídio. Além disso, ele é apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas dos bairros Dom João Batista e Cidade de Deus.

Durante a ação, também foram detidos Anderson da Silva Coelho, vulgo "Fi", de 32 anos, e uma mulher de 35 anos, que seria a namorada de Rafael. Segundo a PM, Anderson é o gerente de Rafael no tráfico e estava foragido do sistema prisional desde a saída temporária do Dia das Mães.

A Polícia Militar chegou até os suspeitos após realizar o monitoramento, em Cidade de Deus, de um veículo Renault Duster Oroch branco, que estava sendo utilizado por Rafael. A abordagem foi feita por policiais militares da Força Tática.

Com os suspeitos foram encontradas armas, munições e outros materiais | Foto: Divulgação/PMES

Anderson foi detido a bordo de um veículo VW Fox vermelho. Segundo a polícia, ele estava fazendo a escolta do carro onde estava Rafael.

Com os suspeitos, foram encontradas duas pistolas (uma 9 milímetros e outra ponto 380); um carregador 9 milímetros e dois ponto 380; 17 munições 9 milímetros e 30 ponto 380; uma bucha de maconha; três aparelhos celulares e R$ 1022,00 em dinheiro.

Todos os detidos e o material apreendido foram encaminhados para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.

Pontos moeda