Polícia

Suspeito de participação de assalto a supermercado é preso após sair de lanchonete

Ele foi abordado pela polícia após fazer um lanche com a família em uma lanchonete. Agentes aguardavam ele sair do local

Um dos suspeitos de participação no assalto a um supermercado em Santa Rita, Vila Velha, foi preso. Ele foi abordado pela polícia após fazer um lanche com a família em uma lanchonete. Agentes aguardavam ele sair do local.

O suspeito é Josimar Barbosa Paixão, 33 anos. Segundo a polícia, ele é um dos três assaltantes que aterrorizaram funcionários de um supermercado na tarde deste domingo (02). o suspeito foi preso por agentes da Guarda Municipal de Vila Velha horas após o crime. O detido foi abordado em um momento de lazer, em uma lanchonete do bairro Cocal, também em Vila Velha.

A polícia informou que após o crime Josimar ligou para a esposa e marcou um encontro com ela e o filho de apenas 3 meses. A família se reuniu na lanchonete. O cunhado do suspeito também participou do lanche.

Josimar foi reconhecido e a polícia foi acionada. Por causa da quantidade de pessoas que havia na lanchonete, os agentes da Guarda esperaram que ele saísse. Josimar contratou um motorista por meio de um aplicativo. Quando se afastou da lanchonete, o carro foi abordado.

Ele foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. No local negou participação no crime, mas foi reconhecido por uma das vítimas. Também foi descoberto que Josimar era um foragido da Justiça. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por um homicídio ocorrido em São Mateus, região Norte do Estado. Os outros suspeitos de participação no assalto não foram localizados.

O supermercado já estava fechado quando o assalto aconteceu. A porta já estava abaixada. O gerente saiu por uma porta lateral, exclusiva para funcionários. Ele estava com algumas sacolas, que seriam colocadas na lixeira. Foi neste momento que ele foi rendido, entraram e fizeram todos os funcionários reféns.

A ação dos criminosos no interior do comércio foi gravada. Segundo a polícia, todos os criminosos estavam armados. Um deles intimidou os funcionários com uma arma, que seria de fabricação caseira.

Os assaltantes foram até os caixas e pegaram todo o dinheiro que estavam nas gavetas. Eles ordenaram que os funcionários deitassem no chão. Mesmo sem mostrar resistência, um deles foi agredido com chutes na cabeça. Nesta segunda-feira (03) o comércio voltou a abrir, mas todos trabalhavam muito assustados.

Segundo a Polícia Civil, Josemar Barbosa Paixão foi autuado por roubo com uso de arma de fogo.

Pontos moeda