Polícia

Aposentado de 75 anos é vitima de golpe em agência bancária em Vila Velha

Antes de procurar a polícia, o homem alertou outros clientes sobre a fraude, deixando um bilhete escrito à mão fixado na porta do banco

Foto: Reprodução

Um aposentado de 75 anos foi vítima de golpe, na manhã de domingo (15), dentro de uma agência bancária, localizada no bairro Glória, em Vila Velha. Antes de procurar a polícia, o homem alertou outros clientes sobre a fraude, deixando um bilhete escrito à mão fixado na porta do banco.

Segundo agentes da Guarda Municipal de Vila Velha, os golpistas bloquearam, com pedaços de papel, as entradas de cartões nos terminais de autoatendimento, fazendo com que restasse apenas um caixa disponível para utilização. Esse terminal, entretanto, se encontrava adulterado.

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Número falso era indicado em etiqueta fixada no terminal de autoatendimento 

Ao tentar utilizar o caixa, o cartão do aposentado ficou preso no terminal de autoatendimento. No entanto, de acordo com informações de agentes, dois suspeitos teriam orientado o aposentado a ligar para um número telefônico — indicado em uma etiqueta colada no caixa. Já na ligação, a vítima forneceu todos seus dados bancários.

“O cliente fez a ligação e passou todos os dados que pediram, inclusive a senha, infelizmente. Mas logo em seguida, ele fez contato com o genro dele, que suspeitou do golpe e bloqueou o cartão”, disse o Agente Lucimar Mendes

Ao se dar conta que havia sido vítima de um golpe, o aposentado escreveu à mão um cartaz alertando sobre o golpe e fixou na porta da banco. Logo, o idoso de 75 anos registrou o boletim de ocorrência no DPJ de Jaburuna, em Vila Velha.

Em nota, o Banco do Brasil informou que mantém estrutura dedicada à prevenção a fraudes e apta a detectar a atuação de golpistas por meio de sistemas e soluções de segurança. E que quando detecta esse tipo de ocorrência, noticia as autoridades competentes e colabora com as investigações por meio do repasse de subsídios no seu âmbito de atuação. Além disso, informou também que orienta seus clientes, por meio de avisos em todos os terminais e durante os atendimentos presenciais, em relação à proteção de senhas e à recusa de auxílio de estranhos, com o objetivo de evitar ações de criminosos.

*com informações da Repórter Renata Zacaroni, da TV Vitória / Record TV.

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