Polícia

Fiscais impedem ambulantes de vender produtos em terminal de São Torquato e confusão vai parar na delegacia

A companhia esclareceu que a comercialização de produtos dentro dos terminais é proibida, conforme decreto estadual de 2014

Foto: TV Vitória

Um desentendimento entre fiscais e vendedores ambulantes, na terça-feira (17), no terminal de São Torquato, em Vila Velha, foi parar na delegacia. Os vendedores foram proibidos de comercializar os produtos dentro do local e tiveram as mercadorias recolhidas.

Os fiscais da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb) apreenderam salgadinhos e acessórios para celular que seriam vendidos por três jovens. Um deles, Keterson Pitter Rocha, relatou que o grupo foi proibido de comercializar os produtos, mesmo dentro dos ônibus.

A Polícia Militar foi chamada e os policiais levaram os três jovens e os fiscais da Ceturb para a Delegacia Regional de Vila Velha.

A Ceturb informou que as imagens das câmeras de vídeo monitoramento do terminal de São Torquato já foram solicitadas. A gravação ficará à disposição da polícia para ajudar nas investigações.

A companhia esclareceu que a comercialização de produtos dentro dos terminais é proibida, conforme decreto estadual de 2014. Além disso, a lei de licitações determina que espaços públicos sejam explorados mediante licitação. Dessa forma, a fiscalização da empresa aborda diariamente vendedores ambulantes que insistem em usar o espaço para a comercialização.

*Com informações do repórter Marcelo Rosa, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda