Polícia

Indivíduo é detido em Guarapari por suspeita de provocar incêndio em área de proteção ambiental

O ocorrido foi na tarde desta quinta-feira (12). O incêndio já foi controlado.

Um homem foi conduzido à delegacia, na tarde desta quinta-feira (12), por suspeita de colocar fogo na Área de Proteção Ambiental (APA) Setiba. A denúncia foi feita por pessoas que estavam passando pelo local e viram a cena.  De acordo com o Corpo de Bombeiros de Guarapari, o incêndio ocorrido na altura do quilômetro 33 da Rodovia do Sol já foi controlado.

Joseany Trarbach, gestora do Parque Paulo Cesar Vinha, explicou que ações como essa são frequentes, e têm o objetivo de fazer a ocupação irregular da região, que é próxima ao bairro Village do Sol. “Vamos fazer uma vistoria melhor, atuar administrativamente e amanhã faremos o Relatório de Ocorrência de Incêndio”, informou.

A gestora destacou que as medidas para contenção do fogo foram tomadas rapidamente, por isso o dano não foi maior. “Com esses ventos fortes, o incêndio poderia ter se alastrado com muita facilidade”, afirmou.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Guarapari, a área afetada é pequena, de vegetação rasteira e os focos de incêndio eram alternados.

Texto: Sara de Oliveira

Pontos moeda