Polícia

Mulher é presa ao ser flagrada agredindo a mãe de 76 anos; idosa era mantida em cárcere privado

Em um vídeo gravado por um vizinho é possível ver o momento em que a filha agride a mãe com um cabo de madeira na cabeça

Foto: Reprodução R7

Uma mulher de 58 anos, que não teve o nome divulgado, foi presa preventivamente na quinta-feira (19), suspeita de agredir a própria mãe de 76 anos. A idosa era mantida em cárcere privado e uma das agressões chegou a ser gravada por vizinhos. 

O caso aconteceu na cidade de Natal,  Rio Grande do Norte, e causou revolta na região. Contra a filha havia um mandado de prisão preventiva decretado, cumprido pela Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso (DEPI). 

Em um vídeo gravado por um vizinho é possível ver o momento em que a filha pega bruscamente as mãos da mãe, que demonstra estar debilitada pela idade, e obriga a idosa a varrer o quintal. Quando a vítima demonstra fraqueza para realizar o serviço doméstico, a mulher a agride com um cabo de madeira na cabeça. Na segunda pancada, a mãe leva a mão na boca e reclama de dor, em seguida, chora. 

Apesar das reclamações e da nítida dificuldade em se locomover, a idosa ainda continuou sendo empurrada com força e segurada pelos braços pela filha. Quando a vítima tenta se apoiar na cadeira também é impedida pela agressora. 

O caso segue em investigação na Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso.

Com informações do Portal R7!


Pontos moeda