Polícia

Mulher é presa com suposto amante por tentativa de homicídio do marido em Domingos Martins

O caso foi descoberto pela polícia e aconteceu em agosto, quando o agricultor foi baleado dentro de casa

Foto: Montagem Folha Vitória

Um casal suspeito de tentativa de assassinato em Domingos Martins foi preso na Praia da Costa, em Vila Velha. A mulher e o suposto amante queriam matar o marido dela para que continuassem juntos. 

As investigadoras afirmam que o crime foi 'encomendado' pela esposa da vítima. Elzeni Ferreira de Souza Gomes, de 42 anos, e Antônio de Lane, de 59 anos, foram presos na terça-feira (17). "Ela teria uma relação com uma pessoa daqui de Vila Velha, que foi presa na manhã desta terça-feira (17) e essa relação amorosa entre os dois teria sido a motivação do crime", contou o responsável pela Delegacia de Polícia (DP) de Domingos Martins, delegado Geraldo Peçanha.

As investigações apontam que Elzeni e Antônio estavam juntos há aproximadamente quatro meses e queriam a morte da vítima para ficarem juntos. A mulher, inicialmente, contou uma versão diferente para a polícia. "Ela informou no primeiro depoimento que havia sido sequestrada por esses criminosos e levada para um matagal, onde foi abandonada e lá permaneceu até na manhã seguinte, quando retornou para casa e foi procurar o marido. Durante as investigações, nós constatamos que a história dela havia sido uma farsa. Ela teria participação no crime", completou o delegado.

De acordo com testemunhas, Elzeni, que é agricultora, deu medicamentos ao marido para facilitar a entrada dos executores. O crime, ocorrido no dia 26 de agosto, chocou os moradores da comunidade de Planalto, em Pedra Azul, Domingos Martins. A vítima foi atingida por sete disparos, mas sobreviveu. "Segundo a esposa, chegaram dois criminosos. Um teria a segurado do lado de fora e o outro teria efetuado, do lado de dentro da casa, diversos disparos de arma de fogo. Sete deles atingiram a vítima, que conseguiu fugir", contou o delegado Geraldo Peçanha.

Elzeni e Antônio negam o crime e o relacionamento. De acordo com a polícia, os depoimentos de testemunhas foram fundamentais para a conclusão do caso. Os investigadores descobriram também que, no dia do crime, Antônio esteve na localidade de Planalto. Diante das evidências, a prisão do casal foi pedida. 

De acordo com o delegado do caso, assim que viu os policiais, Antônio tentou fugir. A tentativa de fuga resultou em disparos no bairro Praia da Costa, em Vila Velha. Antônio teria entrado no carro e dirigido em direção ao Centro. Para evitar o deslocamento do suspeito, um dos policiais atirou. Peritos foram ao local e analisaram a cena. O exame que detalhará todo o ocorrido deve ficar pronto em até 30 dias. 

Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV!

Pontos moeda