Polícia

Policial da reserva é morto a tiros em assalto no portão de casa em Vila Velha

O policial identificado como Dilson Piantavinha, de 63 anos, foi encaminhada para o Pronto Atendimento da Glória, mas não resistiu aos ferimentos

Foto: Reprodução TV Vitória

Um policial militar da reserva morreu ao ser atingido por disparos de arma de fogo depois de ter o veículo levado durante um assalto na tarde de domingo (15), no bairro Santos Dumont, em Vila Velha. O carro foi encontrado no bairro Santa Inês horas depois do crime. 

Segundo o relato de testemunhas, a vítima lavava o carro dele em frente de casa, quando foi surpreendido por dois criminosos armados. O policial identificado como Dilson Piantavinha, de 63 anos, foi encaminhado para o Pronto Atendimento da Glória, em Vila Velha, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

A Polícia Militar informou que os suspeitos fugiram em direção ao bairro Ibes, e que militares fizeram buscas em toda região próxima de onde aconteceu o crime na tentativa de localizar os suspeitos. Um helicóptero Harpia também participou da operação. Segundo a PM, Dilson foi vítima do crime de latrocínio.

De acordo com informações preliminares passadas pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES)/PMES, o autor dos disparos ainda não foi localizado. A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP), e outras informações não serão passadas, no momento. 

A Polícia reforça, que conta com a colaboração da população e qualquer contribuição para identificação de suspeitos pode ser feita por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações são investigadas.  

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico.


Pontos moeda