Polícia

Polícia prende suspeitos de expulsar moradores de casa durante ataque a grupo rival

Com os suspeitos, os militares encontram uma submetralhadora de fabricação caseira e um revólver calibre 38

Foto: Reprodução TV Vitória

Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido e um rapaz, de 21, acabou detido no bairro 23 de Maio, em Vila Velha. De acordo com a polícia, a dupla teria participado de um ataque a um grupo rival no final de semana. Os suspeitos chegaram a expulsar alguns moradores de casa.

Os dois jovens são acusados de participarem de um ataque no último domingo (20). De acordo com o soldado Rodrigues, da Polícia Militar, a dupla que é de Ulisses Guimarães, teria obrigado moradores a saírem de suas casas. "Eles já são conhecidos. Há suspeitas que eles participaram das ocorrências no final de semana", afirmou.

Na tarde desta segunda-feira (21), a Polícia Militar fazia um patrulhamento no bairro quando avistou os suspeitos. Os jovens se assustaram com a presença da polícia e tentaram fugir. Eles entraram em uma residência. 

Dentro da casa, a força tática encontrou dinheiro, munição e drogas. Segundo a polícia, o menor de idade estava com uma submetralhadora de fabricação caseira. Já o rapaz portava um revólver calibre 38 no momento da abordagem. 

O homem maior de idade foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. O adolescente foi conduzido para delegacia, ouvido e liberado pela autoridade policial.

*Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda