Polícia

Funcionários de transportadora são flagrados tentando furtar gasolina de caminhão

Os homens já haviam enchido quatro galões de 20 litros e pretendiam encher mais cinco, totalizando 180 litros de gasolina que seria furtada

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação PRF

Dois funcionários de uma transportadora foram detidos após serem flagrados tentando furtar combustível de um caminhão-tanque, na tarde desta quinta-feira (16), às margens da Rodovia do Contorno, na altura do bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que faziam uma ronda na região questionaram o motorista do caminhão-tanque, que disse estar repassando gasolina para um suposto motorista de aplicativo por R$ 3 o litro.

As imagens feitas pelos policiais mostram a mangueira utilizada para retirar a gasolina do tanque do caminhão e armazenar em galões que estavam no porta malas do carro.

No momento do flagra, que aconteceu em um posto de combustíveis, os homens já haviam enchido quatro galões de 20 litros e pretendiam encher mais cinco, totalizando 180 litros de gasolina que seria furtada.

Motorista de aplicativo disse que estava recebendo ajuda

Foto: Divulgação PRF

O suposto motorista de aplicativo disse que o motorista do caminhão estava repassando o combustível para ajudá-lo e que o tanque seria lacrado antes de chegar na distribuidora.

Os policiais entraram em contato com a transportadora e a versão dos dois homens foi desmentida pelo gerente da empresa, que foi até o posto de gasolina onde os agentes estavam.

Ele informou que o tanque do caminhão deveria estar lacrado, que não existia sobra de combustível e que o caminhão estava fora da rota, o veículo deveria seguir de Vila Velha diretamente para a sede da empresa, na Serra.

O gerente ainda revelou que o suposto motorista de aplicativo era, na verdade, motorista da transportadora.

Em nota, a Polícia Civil informou que os dois funcionários foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado encaminhados para a Delegacia de Polícia Jurídica (DPJ) de Cariacica e depois conduzidos ao Centro de Triagem de Viana. A gasolina foi restituída para a empresa.

Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV 

Pontos moeda