Polícia

Chefe do tráfico de drogas de bairros de Vila Velha é preso no RJ

Luan Resende Buarque é suspeito de comandar o Ibes, parte dos bairros Itapoã e Boa Vista e de atuar no tráfico em Jaburuna

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Um dos chefes do tráfico de drogas de bairros de Vila Velha foi preso durante operação policial no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (26).

Segundo a Polícia Civil do Estado, Luan Resende Buarque, conhecido como Luanzinho, é apontado como chefe do tráfico de entorpecentes do Ibes, parte de Itapoã, Boa Vista e atua também em Jaburuna.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Luan havia sido preso em junho de 2021, em operação da CORE-PCES, em conjunto com a polícia carioca, porém, obteve benefício da liberdade provisória em dezembro e não retornou.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Armas apreendidas pela Polícia Civil durante operação no RJ

De acordo com investigações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, ele também é suspeito de vários homicídios e era um dos principais alvos da unidade.

O mandado de prisão contra Luan foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Vila Velha. Por decisão judicial, o preso será transferido ao sistema penitenciário do Estado.

Pontos moeda