Polícia

Motorista que causou morte de casal em Rio Bananal tem prisão solicitada pelo MPES e está foragido

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Gilsie Brito de Souza dirigia embriagado na ES-245 em abril deste ano e atingiu uma moto em estavam Inevaldo de Medeiros Araújo e Valdirene de Fátima Belsof Campi

Foto: Reprodução redes sociais

O motorista identificado como Gilsie Brito de Souza está foragido. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) como responsável pelo acidente que matou o casal Inevaldo de Medeiros Araújo e de Valdirene de Fátima Belsof Campi. A denúncia aponta crime de homicídio com dolo eventual. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

De acordo com o MPES, em 3 abril de 2022, Gilsie dirigia um veículo em zigue-zague pela Rodovia Roberto Calmon (ES 245), na zona rural de Rio Bananal, Norte do Espírito Santo. Além de não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), estava com a capacidade psicomotora reduzida, em função da ingestão de álcool, assumindo o risco de cometer grave ilícito.

Segundo testemunhas, o motorista invadiu a contramão e colidiu frontalmente com a motocicleta de Inevaldo, que levava Valdirene na garupa. Eles morreram na hora. 

O denunciado realizou, naquele dia, diversas manobras perigosas com o veículo. As vítimas foram surpreendidas pelo veículo na mão de direção delas e não tiveram qualquer possibilidade de reação.

LEIA TAMBÉM: Grupo criminoso é preso por furtos que causaram prejuízo de R$ 75 milhões à Vale no ES

O pedido de prisão foi feito por meio da Promotoria de Justiça de Rio Bananal no último dia 15 de setembro e divulgado nesta quinta-feira (22).  

O Ministério Público pede que quem tiver informações a respeito do denunciado pode entrar em contato com o disque-denúncia (181) da Polícia Civil ou pelo 127, da Ouvidoria do MPES.

Pontos moeda