Polícia

Polícia faz busca por corpo de perito em terreno em Vila Velha e gerente do Jockey Clube é detido

O gerente do Jockey Clube do município, que mora em uma casa deste terreno, foi detido porque foi encontrado com um carregador de pistola

Foto: Reprodução / TV Vitória

Policiais civis realizaram novas buscas, na manhã desta quarta-feira (28), pelo corpo do perito Celso Marvila Lima, que foi visto pela última vez na noite de 3 de agosto. Desta vez, estiveram em um terreno particular em Vila Velha. O gerente do Jockey Clube do município, que mora em uma casa deste terreno, foi detido porque foi encontrado com um carregador de pistola.

As buscas começaram cedo, no bairro Jockey de Itaparica. Cerca de 17 policiais civis e bombeiros participaram da operação. Inicialmente os policiais marcaram os pontos onde a areia pode ter sido mexida no terreno. Em seguida, trouxeram uma retroescavadeira para cavar os pontos onde fizeram as marcações.

Segundo apuração da TV Vitória, que esteve no local, a retroescavadeira cavou pontos mais fundos do terreno e os agentes contaram com o auxílio dos cães para realizarem as buscas no local. Também foi utilizado um detector de metais, mas nada foi encontrado até então.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

A operação chamou atenção de populares que paravam para acompanhar o trabalho da polícia. Esta é a segunda operação realizada pelo Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha para localizar o corpo do perito criminal aposentado, de 64 anos. O desaparecimento está próximo de completar dois meses.

Marvila era presidente do Jockey Clube, onde foi visto pela última vez. Depois de desaparecer, o carro do perito foi encontrado incendiado, em uma área rural, na estrada de Xuri, no mesmo município.

A primeira operação foi realizada justamente no clube, no início deste mês. A área também foi cavada, mas nada foi localizado. À ocasião, a polícia também prendeu um policial militar reformado, Lucas dos Santos Lage, na Barra do Jucu, e o carro que ele utilizava foi apreendido. A PC investiga a participação dele no crime. O veículo de um bombeiro militar também foi apreendido para averiguação.

Até o momento o corpo de Marvila segue desaparecido e as investigações, de acordo com a polícia, continuam, sendo que novas prisões podem acontecer a qualquer momento.

* Com informações da repórter Rafaela Freitas para a TV Vitória | RecordTV

Prisão de PM reformado

O policial militar reformado Lucas dos Santos Lage teve a prisão preventiva decretada na tarde de 02 de setembro após a audiência de custódia. O PM é um dos investigados pelo desaparecimento do perito Celso Marvila Lima.

Lucas foi detido na manhã do último dia 1º por volta das 6h, enquanto estava na casa dele na Barra do Jucu, em Vila Velha. Ao perceber a presença da polícia, Lage foi flagrado por um drone arremessando um celular em uma casa vizinha.

Depois que os policiais conseguiram entrar na residência, localizaram o aparelho e, além do celular, a polícia apreendeu uma arma irregular, uma quantidade significativa de drogas, material para embalo, balança de precisão e um veículo.

Para a polícia, ele alegou que a arma encontrada no imóvel não era dele e sim de um sargento do Corpo de Bombeiros e iria apenas fazer a limpeza do objeto.

O que diz a defesa do PM?

A defesa de Lucas dos Santos Lage, informou, à ocasião, que ele "nega qualquer participação com relação ao homicídio do ex-policial e presidente do Jockey de Itaparica Celso Marvila Lima. Maiores informações estão impossibilitadas de serem divulgadas, tendo em vista as investigações ocorrem sob o segredo de justiça".

A defesa do PM também afirmou que ele declara total confiança nas instituições envolvidas e que ao final das investigações a inocência dele será comprovada. 

Pontos moeda