Polícia

VÍDEO | Carro de esposa de PM e outro veículo são recuperados após perseguição em Vila Velha

Os dois suspeitos, de 22 e 27 anos, foram levados para o DPJ de Vila Velha

Foto: Divulgação

O carro da esposa de um policial militar e outro veículo foram recuperados no bairro Itapuã, em Vila Velha, e dois suspeitos foram detidos. Um deles acabou entregando o outro para os agentes da Guarda Municipal.

Um vídeo mostra uma perseguição em alta velocidade, ocorrida na noite de terça-feira (14), após o motorista não respeitar a ordem de parada da Guarda Municipal.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Tudo começou depois que os agentes receberam a denúncia de que criminosos, em um carro branco, estavam cometendo assaltos na região de Soteco, em Vila Velha.

"Tínhamos informações que um Ford Focus de cor branca tinha efetuado o roubo de um carro branco na data de ontem. Diante dessa informação, a equipe já fazia ronda pelo bairro Soteco e se deparou com esse veículo. Fizemos sinal luminoso, sonoro, ele se recusou e fizemos um breve acompanhamento", relata o subinspetor Schultz, da Guarda Municipal de Vila Velha.

Em seguida, quando os agentes da motopatrulha alcançaram o veículo, mandaram o suspeito descer do carro, sendo abordado pela equipe.

"O condutor do veículo parou e conseguimos abordá-lo. Ele foi questionado sobre a veracidade do veículo e disse que tinha comprado há três dias. O chassi não estava batendo com a placa. Verificamos e tinha restrição de furto e roubo. Questionamos o condutor e ele confessou. Falou que o veículo era roubado e estava utilizando", contou o agente.

Questionado sobre o outro carro roubado, o suspeito acabou confessando e informando que o veículo estava guardado em um condomínio no bairro Itapuã. Os agentes descobriram que o carro era da esposa de um policial militar. O suspeito estava saindo do condomínio, quando deu de cara com os agentes. 

"No local, esse indivíduo estava saindo, pedimos para ele abrir o portão. Ele não sabia porque estávamos ali e conseguimos abordá-lo no condomínio. Com ele, encontramos a chave do carro. Ele disse que um amigo tinha acabado de deixar o veículo lá para ele guardar", explicou o agente.

Os dois suspeitos, de 22 e 27 anos, foram levados para o DPJ de Vila Velha para outros esclarecimentos. Já os veículos, foram encaminhados para o pátio credenciado.

*Com informações da repórter Alice Mourão, da TV Vitória/Record TV


Pontos moeda