Polícia

Armas, dinheiro e mais de 1,2 mil pedras de crack são apreendidos em operação conjunta no ES

Ação aconteceu em três municípios capixabas, com o objetivo de reprimir crimes como tráfico de drogas, crimes contra a vida e comércio ilegal de armas

Operação conjunta recolhe armas, drogas e dinheiro em três municípios capixabas Foto: Divulgação/PM

As polícias Civil e Militar realizaram, na madrugada desta quinta-feira (16), uma operação conjunta nos municípios de Aracruz, Ibiraçu e Serra, com o objetivo de reprimir crimes como tráfico de drogas, crimes contra a vida e comércio ilegal de armas de fogo em locais de risco.

A ação resultou na prisão de 18 pessoas e apreensão de duas pistolas, três revólveres, cinco espingardas, munições diversas, 1.290 pedras de crack, 319 buchas de maconha, uma balança de precisão, R$ 1,5 mil. No total, foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão.

Segundo os responsáveis pela operação, o comandante do 5°Batalhão, tenente coronel Alessandro Oliveira Lube e o delegado titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida da 13ª Delegacia Regional, Leandro Barbosa Morais, a participação dos morados da região por meio de denúncias foi fundamental para o sucesso da ação. 

Pontos moeda