Polícia

Droga com "selo de qualidade" para identificar gangue é apreendida em Vila Velha

Um quilo da droga estava cortado para ser preparado para a venda, e outras 700 buchas já estavam prontas para serem comercializadas. O material foi encontrado no alto do Morro do Soteco

Drogas com esses mesmos adesivos já foram encontradas em outro caso Foto: TV Vitória

Mais uma vez os policiais apreenderam drogas com a ‘marca’ de uma gangue na Grande Vitória. desta vez, o caso foi registrado no bairro Soteco, em Vila Velha. Uma pessoa foi presa e um menor apreendido. 

Um quilo da droga estava cortado para ser preparado para a venda, e outras 700 buchas já estavam prontas para serem comercializadas. O material foi encontrado no alto do morro do bairro Soteco. Um dos suspeitos, identificados como Magno dos Santos Nascimento, de 28 anos, foi preso e junto com ele estava um menor de 17 anos que foi apreendido.

Os policiais faziam um patrulhamento quando viram um rapaz na rua que, ao perceber a presença da viatura, correu pulando muros e telhados de várias casas. Ele conseguiu fugir, mas em uma das casas por onde o rapaz passou os militares encontraram duas pessoas embalando a droga. “Já é de costume as guarnições que sobem abordar os dois. E sempre no meio do pessoal que faz o tráfico do entorpecente. Dessa vez já foram pegos embalando os entorpecentes”, disse o cabo Luís, da Polícia Militar. 

As buchas de maconha são identificadas com um adesivo, que além da imagem de um personagem de um programa de televisão, tem também uma frase. Segundo o cabo Luís, isso serve para diferenciar o entorpecente das gangues rivais. “Esse adesivo é uma marca característica do Morro do Soteco, do pessoal que faz o tráfico lá”. 

Essa não foi a primeira vez que buchas de maconha do tráfico de Soteco foram apreendidas. No dia 8 de outubro, o próprio cabo Luís encontrou 100 buchas de diferentes tamanhos dentro de uma árvore. Na época, um rapaz de 20 anos foi detido e um adolescente foi apreendido. De acordo com o policial, a apreensão de drogas deste tipo está se tornando comuns no bairro. “Já é a quinta apreensão de drogas expressiva que a gente faz no Morro do Soteco. A gente lamenta pela população pelo tráfico intenso da região”. 

Pontos moeda