Polícia

Droga é encontrada dentro de privada e quatro pessoas são presas em Cariacica

Quase 1kg de cocaína foi encontrado escondido dentro da descarga. Com a chegada da polícia, os suspeitos de tráfico de drogas tentaram eliminar a droga pela privada

O material foi encontrado e levado para a delegacia Foto: TV Vitória

Quatro pessoas foram presas durante uma operação do Grupo de Apoio Operacional (GAO) na última terça-feira (13), em Jardim América, no município de CariacicaOs suspeitos tentaram esconder a droga dentro de um vaso sanitário, mas foram descobertos pela equipe do Primeiro Batalhão. 

A cocaína estava dentro de uma garrafa pet. Ao todo, foram apreendidos mais de um 1 kg da droga dentro de uma casa. Além da cocaína, a polícia apreendeu pinos para o embalo da droga, um pé de maconha e quase R$ 22 mil em dinheiro. Dentro da residência estavam quatro rapazes. 

Os suspeitos foram identificados como Arlem Marcelino de Brito, de 24 anos, Diego Fernandes Rosa, de 25,  Leuson Silva Botelho e Breno Gonçalves Geraldo, ambos de 21 anos. Segundo a polícia, todos com passagens pela justiça, inclusive com mandados de prisão em aberto por homicídio. 

Os policiais chegaram até a casa depois de investigações do Serviço de Inteligência do Primeiro Batalhão, em Vitória. Segundo cabo Fagundes, do GAO, os detidos contaram que a droga foi pega no terminal de Campo Grande, em Cariacica. Assim que chegaram na casa, os policiais ouviram um barulho de descarga e, ao entrarem, encontraram os quatro suspeitos no banheiro e a droga dentro do vaso sanitário.

“Eles se esconderam dentro de uma casa quando perceberam a nossa aproximação. Ouvimos o barulho da descarga, entramos na residência e flagramos os quatro dentro do banheiro e no momento ainda flagramos meio quilo de cocaína que eles jogaram dentro da privada, mas conseguimos recuperar todo o material e mais 647 gramas de cocaína dentro de uma embalagem dentro da descarga”.

Segundo a polícia, o pé de maconha estava plantado no quintal. Os quatro detidos faziam parte de uma quadrilha que traficava drogas em toda a Grande Vitória. A moto usada para transportar a droga de Campo Grande até Jardim América também foi apreendida.

Pontos moeda