Polícia

Após protestos e atos de vandalismo, seis bairros continuam ocupados pela polícia em Vitória

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESP), 10 pessoas foram conduzidas para a Delegacia Regional de Vitória por conta dos atos criminosos

Viaturas Grupo de Apoio Operacional (GAO), Batalhão de Missões Especiais (BME) e Rotam estão no local Foto: Divulgação

Após confrontos na última terça-feira (25), a Polícia Militar continua ocupando a região do Bairro da Penha, em Vitória. Ao todo, seis bairros contam com policiamento reforçado para garantir a segurança dos moradores.

Viaturas do Grupo de Apoio Operacional (GAO), Batalhão de Missões Especiais (BME) e Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), estão nos bairros São Benedito, Bonfim, Itararé, Consolação, Gurigica e Bairro da Penha desde a manhã de terça-feira, quando moradores começaram um protesto contra a morte de um adolescente. 

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESP), 10 pessoas foram conduzidas para a Delegacia Regional de Vitória por conta dos atos criminosos registrados na região. Dentre os crimes, estão: corrupção de menor, porte de arma de fogo, formação de quadrilha e roubo. 

Um menor vai responder pelo ato infracional análogo ao crime de porte de arma de fogo, formação de quadrilha e pelo estatuto do desarmamento por estar portanto sem autorização materiais explosivos e reintegrado à família. Ao todo, 7 pessoas foram encaminhadas para o presídio. 

Pontos moeda