• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Duas mil caixas de cerveja com destino ao Espírito Santo são apreendidas na Bahia

Polícia

Duas mil caixas de cerveja com destino ao Espírito Santo são apreendidas na Bahia

Material estava em dois caminhões, que foram abordados na BR-101, no município baiano de Eunápolis. Em um dos caminhões, os policiais também encontraram 49 unidades de "arrebite"

Caminhões seguiam da Bahia para o Espírito Santo Foto: Reprodução

Dois caminhoneiros foram flagrados transportando 2 mil caixas de cerveja sem nota fiscal, que seguiriam da Bahia para o Espírito Santo. A abordagem foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no início da noite da última quarta-feira (26) na BR-101, na altura do município de Eunápolis, sul da Bahia.

Ao abordar os dois veículos de transporte de cargas, os policiais encontraram, em cada um, 1 mil caixas com 12 litros de cerveja. Questionados pelos policiais, os dois condutores, de 29 e 37 anos, afirmaram não possuir nenhuma nota fiscal ou documento comprovando a origem da carga.

Além disso, os policiais encontraram, dentro da cabine de um dos veículos, 49 unidades de anfetamina, droga conhecida popularmente como "arrebite". A anfetamina é uma droga sem registro da Anvisa, usada ilegalmente por caminhoneiros ou pessoas que desejam ficar acordadas por um longo período de tempo e pode causar dependência.

Os policiais ainda verificaram que nos veículos há alteração de suspensão e iluminação, e inscrição no para-brisas. Os dois condutores foram encaminhados para a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), juntamente com o material apreendido.