Polícia

Duas padarias são assaltadas em menos de uma hora em Vitória

Os dois crimes aconteceram em menos de uma hora, mas em ambos os casos, os suspeitos esperaram o movimento de clientes diminuir para assaltar o local

Foram assaltadas padarias dos bairros Jardim Camburi e Vila Rubim Foto: TV Vitória

Duas padarias foram alvo de assaltantes na tarde da última quinta-feira (27), em Vitória. Os dois crimes aconteceram em menos de uma hora, mas em ambos os casos, os suspeitos esperaram o movimento de clientes diminuir para assaltar o local.

O primeiro caso aconteceu no bairro Jardim Camburi. As imagens do circuito interno de segurança da padaria flagraram o momento da ação do suspeito. A funcionária estava sozinha no local, quando um homem entrou demonstrando tranquilidade. Após a balconista entregar o dinheiro, ele saiu da loja e correu assustado. Foi a funcionária de uma loja em frente quem gritou por socorro.

Esse assalto aconteceu por volta das 17h30 em uma das ruas mais movimentadas do bairro. Testemunhas acreditam que o suspeito estava vigiando o local, pois esperou a padaria esvaziar para agir. A ação foi rápida e durou cerca de dois minutos.

Pouco tempo depois, na Vila Rubim, também na capital, outra padaria foi alvo de assaltantes. Dessa vez, o crime foi cometido por dois suspeitos, que chegaram até o local de moto. Enquanto um deles realizava o assalto, o outro ficava do lado de fora para dar cobertura.

O dono da padaria acredita que o local também estava sendo vigiado, já que o assalto aconteceu minutos depois que ele saiu. “Eles foram rápidos. Entraram e enquadraram a funcionária pedindo o dinheiro e para ela não falar alto. Foi questão de dois minutos”, afirmou ele.

De acordo com testemunhas, após a ação, os suspeitos montaram na moto e seguiram em direção ao Morro do Quadro. Além do assalto, eles ainda teriam jogado a moto em cima de uma mulher que passava pela rua com uma criança de colo.

Além dos alvos serem padarias localizadas na capital, os crimes têm outras coincidências. Tanto o comércio da Vila Rubim, quanto o de Jardim Camburi, ficam próximos de câmeras de monitoramento da prefeitura. Nos dois casos, ninguém foi preso.

Nos dois estabelecimentos assaltados a polícia foi acionada. Apesar da viatura ter chegado de forma rápida, ninguém foi preso. Para os comerciantes, o que fica é a sensação de insegurança e impotência. “É complicado. A gente acorda cedo para trabalhar e manter um negócio aberto e com dois meses eu já fui premiado com esse assalto”, desabafou um deles.

Pontos moeda