Polícia

Toque de recolher e ônibus incendiado após morte de casal em Cariacica

O incêndio teria ocorrido por causa da morte de jovens na região e pela disputa pelo comando do tráfico de drogas no bairro Oriente, em Cariacica

O ônibus que fazia a linha 706 foi incendiado em frente a uma escola municipal Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Os moradores e comerciantes dos bairros Itacibá e Oriente, em Cariacica, estão com medo devido a um toque de recolher que foi imposto por bandidos na região. Um ônibus foi incendiado na tarde desta terça-feira (04) por volta das 14 horas em frente a uma escola municipal.

De acordo com comerciantes que preferiram não se identificar, a confusão no bairro começou no final da tarde desta segunda-feira (03) quando um casal foi assassinado no bairro Mata da Praia, em Cariacica. 

Nesta terça-feira (04) pela manhã, um suspeito teria ido até o bairro Mata da Praia, em Cariacica, para vingar a morte do casal, mas acabou sendo assassinado.

“Depois disso começou o ‘zum zum zum’ de que o comércio tinha que fechar, que o pessoal do tráfico iria tocar o terror. Só estou esperando chegar uma mercadoria para fechar as portas do meu comércio. Não vou pagar para ver”, afirmou um comerciante que pediu para não ser identificado por medo de represálias.

O ônibus que fazia a linha 706 (Rio Branco x Terminal de Itacibá, via Oriente) foi incendiado por volta das 14 horas e logo após, o toque de recolher foi 'decretado'.

“O ônibus foi incendiado em frente da escola municipal Alvaro Armeloni, as crianças estavam em aula. Foi um desespero de pais indo para a escola pegar os filhos. Os carros não conseguem passar pela via. Tudo isso por causa da disputa pelo comando do tráfico de drogas”, afirmou outro comerciante do bairro. 

A Secretaria Municipal de Educação (Seme), informou que todos os estudantes da Emef ÁLvaro Armeloni foram liberados.

A Polícia Militar informou por meio de nota que os militares do 7° Batalhão e o BME prenderam no final da tarde desta terça-feira (04) dois suspeitos de terem colocado fogo no coletivo. Um dos suspeitos está com os pés queimados. Eles foram levados para a Delegacia Regional de Cariacica para prestar depoimento. 

 Além disso, os PMs estiveram no Terminal de Campo Grande após o ocorrido e entraram em acordo com os rodoviários. Os coletivos voltaram a circular normalmente. A PM está realizando operação de saturação na região,com o apoio da ROTAM, GAO e viaturas de patrulhamento do 7° Batalhão, para inibir ações de criminosos.