Polícia

Suposto toque de recolher deixa comércio fechado e ônibus sem circular em Central Carapina

Ação ocorreu no início da tarde desta terça-feira e teria sido motivada pela morte de um rapaz, morto durante confronto com a PM durante a madrugada

Comércio e escolas fecharam e ônibus ficaram sem circular em Central Carapina, no início da tarde desta terça-feira | Foto: TV Vitória

Estabelecimentos comerciais e escolas fecharam as portas e ônibus pararam de circular em Central Carapina, na Serra, no início da tarde desta terça-feira (09), após um suposto toque de recolher imposto por bandidos da região. A Polícia Militar foi acionada e reforçou o policiamento no bairro.

Moradores afirmaram que o comércio ficou fechado por cerca de duas horas. Já os coletivos chegaram a suspender o itinerário, mas voltaram ao normal ao longo da tarde. A Associação de Moradores da região só abriu por volta das 15 horas.

Apesar dos relatos, o tenente Avancini, que auxiliou no atendimento da ocorrência, afirmou que os policiais que estiveram no bairro não constataram nenhuma anormalidade.

"Espalhou-se essa notícia de um possível toque de recolher, que gerou até a parada de circulação dos ônibus, falaram que o comércio teria parado de funcionar. As guarnições foram até o local e não foi constatado nenhum tipo de materialidade quanto a isso. Não houve, no turno de hoje de manhã, ocorrências de confrontos, de disparo de arma de fogo dentro do bairro, mas houve realmente essa comunicação que gerou alguns transtornos. Mas os ônibus já voltaram a circular normalmente e os comércios que querem funcionar também estão funcionando normalmente", afirmou o policial.

O motivo para o suposto toque de recolher teria sido a morte de um rapaz, que morreu na madrugada desta terça-feira, durante uma troca de tiros com policiais militares. O tiroteio, segundo testemunhas, durou cerca de meia hora e deixou moradores da região aterrorizados. O homem que morreu ainda não foi identificado, segundo a Polícia Militar.

"Por volta da meia-noite, uma guarnição em patrulhamento se deparou com três indivíduos em posse de arma de fogo, circulando pelas ruas do bairro, e houve um confronto da equipe policial com esses indivíduos. Um desses indivíduos acabou sendo alvejado e veio a óbito no hospital", contou o tenente.

Segundo Avancini, a PM vai manter o patrulhamento reforçado na região. "Foi reforçado com as guarnições de área, num primeiro momento, e agora, na parte da tarde, com a Força Tática, que está atuando na região preventivamente", frisou.

Por meio de nota, a Prefeitura da Serra informou que o atendimento na unidade de saúde de Central Carapina não foi prejudicado, mas as escolas tiveram as atividades suspensas no período da tarde. A prefeitura afirma ainda que as aulas ocorrerão normalmente nesta quarta-feira (10).

Corpo encontrado

Na manhã desta terça-feira, outra ocorrência foi registrada no bairro. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil foram acionados para resgatar um corpo encontrado em uma área de mata, perto do ponto final do bairro. Populares afirmaram que se trata de uma jovem de 19 anos, que estava desaparecida. O nome dela ainda não foi divulgado.