Polícia

Homem é preso por furtar bicicleta e patinete de aplicativo

O crime foi notado porque o serviço não funciona na cidade

Foto: Divulgação

Um homem foi detido em uma operação integrada da Guarda Municipal da Serra, com o Departamento de Operações de Trânsito, na quinta-feira (17), no bairro Jardim Limoeiro, na Serra, após furtar uma bicicleta e um patinete de um sistema de compartilhamento. O crime foi notado, porque o serviço não funciona na cidade. 

Segundo o supervisor da Guarda Municipal da Serra, agente Medeiros, o suspeito estava conduzindo a bicicleta, quando foi abordado pelos policiais que lembraram que o serviço funciona apenas em Vitória. Neste momento, foi descoberto que ele rompeu o lacre e furtou a bicicleta no bairro Jardim Camburi, em Vitória.

Os equipamentos de uso coletivo são destravados apenas via aplicativo, mediante pagamento, mas tiveram os lacres de segurança quebrados pelos criminosos. O homem foi encaminhado pelos agentes ao DPJ de Laranjeiras.

Em seguida, um patinete também de uso coletivo do município de Vitória foi encontrado no bairro Manoel Plaza, na Serra, após denúncia anônima. O transporte estava escondido embaixo de um colchão em um terreno baldio. A empresa responsável pelo equipamento foi avisada sobre o caso e o patinete foi entregue no DPJ de Laranjeiras. Nenhum suspeito foi identificado.

Pontos moeda