Polícia

Polícia prende falso dentista em Vila Velha depois de denúncia anônima

O suspeito já possui passagem pela polícia, anteriormente, também por exercer a profissão ilegalmente e pelo crime de roubo e corrupção de menores

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Um homem identificado como Sílvio da Silva Lope,  de 47 anos, foi preso na terça-feira (22), por atuar como dentista há cerca de 20 anos, no bairro Barramares, em Vila Velha, sem possuir formação na área. O crime foi descoberto pela polícia após uma denúncia anônima. 

A Polícia Civil (PC) esteve no consultório onde o falso dentista realizava os procedimentos e encontraram uma paciente pronta para extrair um dente, sem nenhum tipo de exame anterior. "O local não tinha nenhuma condição de higiene, equipamentos todos expostos, inclusive a água que era usada para higienizar a boca dos pacientes estava armazenada em uma garrafa pet. Mostrava realmente que não se tratava de um consultório odontológico de fato", afirmou a delegada responsável pelo caso, Nicolle Di Castro. 

Sílvio da Silva Lopes não tinha nenhum tipo de formação para este tipo de atendimento e atuava de forma ilegal. "Ele não tinha curso nenhum, nem técnico de proteico, nem de dentista, nada. Ele falou que aprendeu com o pai há 20 anos e com alguns dentistas, com quem ele foi se especializando na vida", explicou a delegada. 

O suspeito já possui passagem pela polícia, anteriormente, também por exercer a profissão ilegalmente e pelo crime de roubo e corrupção de menores. Desta vez, ele foi autuado por estelionato e crime de exercício irregular da arte dentária. Sílvio foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. 

Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/ RecordTV!

Pontos moeda