Polícia

Casal e adolescente teriam sido assassinados em Vitória porque roubaram arma de traficante, diz polícia

Os crimes, segundo a polícia, foram motivados por vingança; os suspeitos dos homicídios foram presos em uma operação no bairro Resistência

Foto: Reprodução TV Vitória

A polícia prendeu dois homens suspeitos de terem assassinado um casal, dentro de uma casa, em Nova Palestina, na região de São Pedro, em Vitória, no dia 19 de julho deste ano. Os criminosos ainda teriam executado um adolescente, primo de uma das vítimas. 

Os crimes, segundo a polícia, foram motivados por vingança, já que o casal e o menor teriam roubado uma arma e dinheiro de traficantes.

Os suspeitos são dois jovens de 21 anos. Eles foram presos durante uma operação da Polícia Civil, na última quinta-feira (22). Drogas, dinheiro e munições foram apreendidas durante a ação no bairro Resistência, em Vitória.

Durante a investigação do duplo homicídio, a polícia descobriu que o adolescente, primo de uma das vítimas, corria risco de morrer. O pai do jovem chegou a ser alertado, mas o  ignorou o aviso dos policiais e não levou o rapaz para se apresentar na delegacia. O menor foi assassinado dias depois.

Ainda segundo a polícia, o namoro entre o casal executado era recente. A mulher era da Serra e o companheiro de Vitória. Segundo as investigações, os suspeitos do crime pensaram de forma fria e calculista para arquitetar o plano. 

"Eles foram executados em Nova Palestina e nós acreditamos que fizeram isso justamente para desviar o foco das investigações, para que a gente não conseguisse chegar na informação de que eram traficantes de Resistência que tinham efetuado o crime", explicou a delegada Rafaela Aguiar.

* Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda