Polícia

Homem que fugiu de abordagem da PRF após perseguição é preso dentro de táxi em Viana

Segundo a polícia, ele é um dos três suspeitos de participarem do transporte de cerca de 400kg de maconha em um veículo

Foto: Divulgação

Foi preso nesta sexta-feira (23), o homem de 33 anos que havia conseguido escapar de uma abordagem policial após uma perseguição na BR-262, em Viana, na última quinta-feira (22). Ele é uma das três pessoas envolvidas no transporte de cerca de 400kg de maconha em um veículo. O material foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a polícia militar, que fez a prisão do suspeito nesta sexta-feira (23), o homem estava tentando fugir do Espírito Santo em um táxi.

O homem disse para o motorista que queria ir até a cidade de Passos, em Minas Gerais. Porém, o taxista reparou que o suposto passageiro estava todo sujo, com vários arranhões pelo corpo. Desconfiado, ele acionou a polícia.

Os policiais encontraram o suspeito dentro do veículo, na altura de Viana Sede. De acordo com a polícia, ele estava com R$ 8 e confessou que estava dirigindo um dos carros envolvidos no caso, o veículo branco que fazia a escolta do transporte da droga. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Cariacica.

Um outro suspeito do crime, que dirigia a caminhonete que carregava as drogas,  foi preso no mesmo dia da perseguição. Ele  foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e receptação, pois o veículo tinha restrição de furto/roubo. 

O condutor do outro carro envolvido na ação foi autuado em flagrante por atuar como informante para o tráfico interestadual de drogas. Segundo a polícia, os dois já foram encaminhados para o sistema prisional. Os dois veículos foram apreendidos. 

Perseguição e fuga

A caçada aos criminosos começou quando a PRF deu sinal de parada para um veículo Fiat Strada, com um ocupante, que não obedeceu e fugiu no sentido Viana, na quinta-feira (23).

Os policiais perseguiram o veículo por 8 km, quando o condutor atravessou a pista na contramão e só parou após sair da rodovia. O motorista do automóvel foi preso e dentro do carro foi encontrado cerca de 400kg de maconha.

À frente deste carro seguia outro veículo, que segundo a polícia, fazia a escolta do transporte da droga. A PRF perseguiu o outro automóvel e após a abordagem, na altura do Complexo Penitenciário de Viana, as duas pessoas que estavam dentro do carro desembarcaram e fugiram a pé. Um dos ocupantes foi alcançado e detido e o outro foi o suspeito preso nesta sexta-feira (23).

>> Leia também: VÍDEO | PRF apreende 400kg de maconha após perseguição na BR 262 no ES


* Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda