Polícia

Polícia Civil prende suspeito de roubo em Cachoeiro de Itapemirim

Homem tinha mandado de prisão em aberto, por assalto a uma sorveteria cometido em 2019

Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (22), um homem de 24 anos, foi preso por Investigadores da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim, em uma pousada no bairro Aeroporto, também no município. O suspeito que tinha mandado de prisão preventiva em aberto pela prática de roubo, não esboçou reação.

De acordo com as investigações, o detido e um comparsa assaltaram uma sorveteria no bairro Vila Rica, em 20 de janeiro de 2019. A dupla invadiu o estabelecimento portando uma arma de fogo e anunciou o roubo, levando certa quantia em dinheiro, relógio, aparelhos de celulares e outros pertences.

O suspeito chegou a ser localizado no dia seguinte ao crime, mas, como não estava em flagrante, ele foi ouvido, liberado e não foi mais localizado. 

De acordo com levantamentos feitos pela polícia, o homem teria ido para o Estado do Rio Grande do Sul cuidar de problemas de saúde, só retornando para Cachoeiro de Itapemirim há cerca de um mês.

Após localizar o suspeito, policiais da Deic o encaminharam para a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde confessou a autoria do roubo junto com um desconhecido, para adquirir entorpecentes. Após os procedimentos, ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Pontos moeda