Polícia

Submetralhadora de fabricação caseira é apreendida após polícia ser recebida a tiros em bairro de Vitória

Um rádio comunicador, munição, crack e cocaína também foram apreendidos

Foto: Reprodução

Uma submetralhadora foi apreendida pela Polícia Militar no bairro do Cruzamento, em Vitória. A arma estava com um grupo de homens que fazia a segurança da região. Assim que a PM chegou ao bairro foi recebida a tiros. O armamento apreendido era de fabricação caseira.

A operação aconteceu na noite de quarta-feira (28). Um rádio comunicador, munição, crack e cocaína também foram apreendidos. A polícia chegou até o bairro após receber informações via rádio de que um grupo armado ocupava uma escadaria da região. Quando os policiais chegaram ao local indicado foram recebidos a tiros e os suspeitos fugiram correndo.

“Teve uma correria, mas não chegou a ser uma troca de tiros, pois não efetuamos nenhum disparo. Eles dispararam do alto do morro. A polícia coloca o pé no morro e é recebida a tiros. Não só nesse, mas em todos de Vitória”, disse o sargento Anderson, da Polícia Militar.

A polícia acredita que esses homens faziam a segurança daquele ponto. “Como estão em guerra, eles montam uma patrulha e ficam ali na escadaria, nos becos espreitando para ver se o rival vai se aproximar. Quando sobe uma patrulha da polícia, eles são recebidos a tiros”, contou o sargento.

Essa ação no bairro do Cruzamento foi reflexo de um tiroteio registrado no Morro do Romão durante a tarde. A polícia ainda não sabe se os tiros partiram de traficantes do próprio bairro ou se foram feitos pelo grupo rival do bairro do Cruzamento. “Muitos falam que foi o Romão e outros que foi do Cruzamento. Uma coisa pode-se ter certeza: a guerra entre eles é certa”, afirma o militar.

*Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória/RecordTV 

Pontos moeda