Polícia

Adolescente é apreendido por matar irmã de 11 anos e primo de 6 anos a facadas em São Gabriel da Palha

As vítimas foram mortas a facadas, na tarde desta quarta-feira (27). Suspeito de 16 anos contou que cometeu o crime por causa de "traumas da infância"

Foto: Divulgação

Duas crianças foram mortas a facadas, na tarde desta quarta-feira (27), em São Gabriel da Palha, na Região Noroeste do estado. Segundo a polícia, as vítimas eram um menino e uma menina, e tinham 6 e 11 anos de idade.

Um adolescente de 16 anos foi detido pela polícia e levado para a delegacia do município, onde prestou depoimento durante a tarde e início da noite.

De acordo com o delegado da cidade, Rafael Caliman, a menina, de 11 anos, era irmã adotiva do adolescente, e o garoto, de 6, era primo. As duas vítimas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos.

O crime aconteceu na casa da família, no Bairro Progresso. Segundo o delegado, as duas crianças estavam brincando e arrumando mochilas, quando foram atacadas pelo adolescente, que estava sozinho com elas em casa.

"Ele contou que fez tudo isso por causa de traumas causados na infância, mas não soube dizer por qual motivo escolheu as vítimas, crianças totalmente inocentes", destacou Caliman.

Moradores contiveram o adolescente até a chegada da polícia. Ainda segundo o delegado, ele apresentava algumas lesões, indicando que ele teria sido agredido. 

Rafael Caliman informou que o suspeito foi autuado por fato análogo à duplo homicídio e aguarda uma decisão judicial que defina se será ou não internado em uma unidade socioeducativa. 

Caso a Justiça decida pela internação do adolescente, ele será encaminhado à unidade do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) de Linhares.

Pontos moeda