Polícia

'É desesperador', diz motorista de aplicativo assaltado por adolescentes em Vila Velha

De acordo com a vítima, a ação aconteceu de forma muito rápida. Em questões de segundos, ele foi rendido, ameaçado e teve o veículo levado

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Um motorista de aplicativo foi assaltado na tarde desta segunda-feira (18), no bairro Gaivotas, em Vila Velha. Dois dos suspeitos são adolescentes.

De acordo com a vítima, a ação aconteceu de forma muito rápida. Em questões de segundos, ele foi rendido, ameaçado e teve o veículo levado.

"Foi muito rápido, eles se aproximaram, me abordaram e levaram o veículo com todos os pertencem. Não tive tempo de falar nada, pegar meus documentos, telefone. Pediram para que seu descesse rápido", contou. 

O trabalhador pediu ajuda a um desconhecido e conseguiu entrar em contato com a polícia por meio do 190, para comunicar o roubo. Em seguida, ele também entrou em contato com a empresa que faz o serviço de rastreamento para saber a localização do veículo.

O proprietário do veículo passou a fazer o acompanhamento com a empresa de rastreamento e repassou para a polícia as informações por onde o veículo seguia.

A Polícia Militar informou que depois de quarenta minutos, localizou o carro na Avenida Transamazônica, em Barramares. Segundo a PM, um suspeito que estava dentro do veículo roubado conseguiu escapar.

Foto: Reprodução TV Vitória

De acordo com a polícia, um segundo veículo, onde estariam mais três comparsas, estaria dando cobertura para os indivíduos.

Dois adolescentes, um de 16 anos, e outro de 17 anos, e um homem de 25 anos, foram conduzidos até a Segunda Delegacia Regional de Vila Velha.

No momento da abordagem, o homem informou aos policiais que é motorista de aplicativo e estava realizando um serviço particular.

A Polícia Civil não informou se o suspeito foi autuado e se os menores foram apreendidos.

O motorista informou que dinheiro e documentos foram roubados e ele ainda não conseguiu recuperar os pertences. "É desesperador. Se eu tivesse outra oportunidade eu jamais continuaria".

*Com informações do repórter Fábio Gabriel, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda