Polícia

Fuga "atrapalhada": suspeito deixa documento cair e é preso após mulher ser baleada em Vila Velha

Polícia agora está atrás de outros dois suspeitos de participação no crime. Um adolescente de 17 anos e um homem que tem passagem na polícia por quatro homicídios, além de tráfico de drogas

Um dos suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio no bairro Jardim Guadalajara, em Vila Velha, em que uma mulher acabou baleada, foi detido após deixar o próprio documento cair no local de crime. 

A major Samiramis Lessa, chefe da Divisão Operacional do 4º Batalhão da Polícia Militar, explicou que a polícia foi até o local onde o suspeito mora na Glória, em Vila Velha, e conseguiu realizar a prisão em flagrante.

"Um dos acusados teve o azar de deixar cair alguma documentação no local do crime. E, a partir disso, ficou mais fácil a identificação. Nós levantamos a ficha dele, identificamos o endereço e fomos a alguns locais. Conseguimos recuperar o carro que tinha sido usado no crime e, posteriormente, prosseguimos até a casa dele onde foi feita uma vigilância no local, pela Polícia Militar e pelos agentes da Patrimonial. Eles verificaram que ele entrou na casa e que foi identificado que era exatamente o autor do crime que ele estava nas imagens. E ali foi feita a prisão em flagrante dele", esclareceu ela.

Na residência do suspeito, a polícia encontrou a mesma roupa usada por um dos criminosos durante o crime. 

"Nós estamos falando da prisão de um motorista de aplicativo que já havia sido sondado para servir ao crime. Servir como transporte aos outros dois comparsas em outras situações de crime", ressaltou Gianno Trindade, delegado titular da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP).

O homem preso confessou a participação no crime. O depoimento dele ajudou a identificar os outros dois envolvidos. Segundo a polícia, quem dirigia o carro era um adolescente, de 17 anos. Já o homem que atirou, tem 27 anos. Ele é considerado perigoso e possui diversas passagens pela Justiça.

Foto: TV Vitória
Mulher, de 52 anos, é baleada durante tentativa de assalto na porta da empresa onde trabalha

"Um indivíduo de extrema periculosidade, de 27 anos, possui diversas passagens. Ao menos quatro passagens por homicídio, um tentado, receptação, crime de tráfico de drogas e associação ao crime. Quer dizer, um individuo que já está até acostumado a matar", declarou o delegado da DSP.

Imagens registradas mostraram o momento em que o suspeito, um homem foi conduzido para a Delegacia Patrimonial, em Vitória. Ele foi preso por volta das 14h desta quarta-feira (20). Horas após o crime ocorrido na manhã deste mesmo dia.

Ainda segundo o delegado, foram realizadas buscas na residência do homem apontado como o atirador, mas ele não foi encontrado. Na casa, também em Vila Velha, foram apreendidas munições. A polícia conta com a ajuda da população para encontrar os outros dois envolvidos. 

"É importante destacar que a população nos denuncie, por meio do 181, o sigilo será garantido, para que possamos ter novos objetivos e novas residências para para procura-los hoje", explicou o delegado.

O carro utilizado no crime também foi recuperado. Diante de casos como esse, a polícia destacou que as vítimas devem evitar fazer movimento bruscos ou reagir. 

"A gente sempre deixa o recado para as pessoas evitarem a reação. Evitar qualquer tipo de movimento brusco durante o assalto, porque muitas vezes esses criminosos então sob efeito de drogas ou também não tem a valorização nenhuma à vida da pessoa", ressaltou a major Samiramis Lessa.

Entenda o caso

Uma mulher de 52 anos foi rendida por um assaltante e baleada no momento em que chegava para trabalhar em um escritório de contabilidade no bairro Jardim Guadalajara, na manhã desta quarta-feira (20). Câmeras de segurança registraram a ação.

A mulher havia acabado de desembarcar do carro dela quando um homem se aproximou. Ela jogou a chave do veículo para dentro da garagem. O suspeito, então, puxa o colar que ela usava e depois atira e acerta a perna dela.

"Ele já puxou o cordão que eu estava usando e não me pediu mais nada. Não sei se foi a chegada do pessoal do escritório ou alguma outra coisa, não sei. E ele acabou atirando. Não lembro dele ter falado mais nada além disso", contou a vítima. 

O suspeito chegou em um carro branco e, enquanto um comparsa conduzia o veículo e um terceiro homem de blusa amarela dava cobertura. 

Depois de ser baleada, a vítima foi amparada por outros funcionários, mas não conseguia falar porque estava em choque. Uma viatura da Polícia Militar foi acionada e a mulher foi levada para um hospital em Vila Velha, onde precisou levar sete pontos.

A proprietária do escritório contou que essa é a segunda vez que a mulher é rendida no mesmo local.

Na primeira tentativa de assalto, que aconteceu há aproximadamente dois anos, a funcionária recebeu uma coronhada no nariz: "Tentaram levar a bolsa e o celular dela e a golpearam com uma coronhada no nariz". 

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória / Record TV.

Pontos moeda