Polícia

Homens armados assaltam padaria e rendem proprietária e cliente em Cariacica

O cliente da padaria, que fica no bairro Itapemirim, tentou esconder o celular dos suspeitos e foi ameaçado

Foto: Reprodução TV Vitória

A dona de uma padaria e um cliente foram assaltados por homens armados, nesta segunda-feira (18), no bairro Itapemirim, em Cariacica. O cliente do estabelecimento tentou esconder o celular dos suspeitos e foi ameaçado.

O marido da dona da padaria contou que dois homens armados chegaram no local por volta das 16h. Já da porta, os suspeitos anunciaram o assalto.

No momento do crime, além da proprietária e do cliente, outras duas pessoas estavam no local ajudando na organização da padaria. Depois de render todos, os suspeitos foram em direção ao caixa. 

Os criminosos exigiram que as vítimas entregassem o dinheiro. Eles roubaram cerca de R$ 300. O cliente tentou esconder o celular, mas foi ameaçado. Um dos suspeitos disse para o rapaz que iria atirar nele caso não entregasse o celular.  Assustado, ele entregou o aparelho.

Segundo o marido da dona da padaria, os suspeitos fugiram com ajuda de um comparsa, que já esperava os criminosos em um carro que estava estacionado na porta do estabelecimento.  

Essa é a segunda vez que a padaria é o alvo de criminosos. Ainda de acordo com o marido da vítima, roubos e furtos são frequentes no bairro. 

A Polícia Civil afirmou, por meio de nota, que orienta as vítimas desse tipo de crime a registrem o boletim de ocorrência em uma delegacia ou pelo site da Delegacia Online para que o caso possa ser investigado. 

A Polícia Militar disse que realiza patrulhamento preventivo diário no bairro, além de desenvolver constantes ações de abordagens, cercos táticos, pontos base, visitas tranquilizadoras e saturação na região. 

A PM lembrou, ainda, que o reforço no policiamento é feito com base no mapa do crime, levando em consideração os pontos com maior incidência de ocorrências registradas. Por isso, é importante que as vítimas sempre acionem o Ciodes ou registrem o boletim de ocorrência. 

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV

LEIA TAMBÉM:

>> Chacina em Vila Velha: após crime, suspeito inventou sequestro para enganar a polícia

>> Loja de biquínis é arrombada e criminosos levam até ventiladores em Vila Velha

>> 'É desesperador', diz motorista de aplicativo assaltado por adolescentes em Vila Velha

Pontos moeda