Polícia

Motorista de aplicativo é sequestrado e obrigado a participar de assalto em Vitória

O motorista contou que os criminosos entraram à força no veículo e disseram que iriam cometer o crime

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

Um pet shop do bairro Jucutuquara, em Vitória, foi assaltado por criminosos armados na tarde de terça-feira (26). Os indivíduos sequestraram um motorista de aplicativo e o abrigaram a participar do crime. 

No momento da ação, não havia clientes na loja. O proprietário contou que estava no local com a esposa quando, por volta das 17h, três homens entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. 

Um dos criminosos estava armado e a todo momento fazia ameaças, pedindo para que eles não reagissem. Ao todo, os homens roubaram R$ 450, cinco celulares, relógio, aliança e chave da moto. 

>>> Leia também: Adolescente é apreendido após tentar furtar loja pela 3ª vez em Vila Velha

No momento em que estavam saindo do pet shop, o empresário resolveu olhar para qual direção estavam indo os suspeitos. Um deles viu e acabou atirando em direção à vítima, mas o homem não foi atingido. 

O empresário relatou que o veículo utilizado no roubo estava estacionado ao lado do estabelecimento. Enquanto os suspeitos estavam lá dentro fazendo a  limpa, o condutor teria ficado aguardando. 

No momento da fuga,  eles teriam seguido por uma rua que dá acesso à Avenida Marechal Campos. A polícia foi acionada após a saída do veículo. 

O que chama atenção é que tempos depois que a polícia já estava no local, o motorista do carro usado pelos suspeitos retornou e contou que fazia corrida por aplicativo e que havia sido rendido pelos suspeitos na avenida Maruípe, também em Vitória. 

>>> Leia também: VÍDEO | Trio invade posto de combustível e assalta frentista em Vitória

De acordo com o motorista,  os criminosos entraram à força no veículo e disseram que iriam cometer o crime. A vítima contou que no momento da fuga os suspeitos obrigaram ele a dirigir até o bairro Gurigica, onde fugiram em um beco.

O motorista relatou aos policiais que nada foi roubado dele e que, ao todo, quatro criminosos invadiram o veículo. 

O caso foi registrado na Delegacia Regional de Vitória e até o momento nenhum suspeito foi localizado. 

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda