Polícia

Mulher é rendida e homem acaba baleado durante tentativa de assalto em banco na Serra

Vítima baleada estava junto com a esposa. Eles saíram da igreja e foram ao banco realizar uma transação bancária quando tudo aconteceu

Eduarda de Paula Neves

Redação Folha Vitória
Foto: Foto / Roger Nunes
Casal é rendido por suspeitos durante tentativa de assalto a banco na Serra

Um casal que não teve a identidade divulgada foi vítima de uma tentativa de assalto na manhã deste domingo (09) em um banco no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na Serra. O homem acabou baleado na perna. 

De acordo com as primeiras informações, o casal saiu da igreja e foi ao local para realizar uma transação bancária. O empresário, de 36 anos, ficou no carro esperando, enquanto a mulher, de 38, entrou no estabelecimento sozinha. 

Os suspeitos chegaram ao local e renderam a mulher e uma outra pessoa que também já estava dentro do banco. O esposo que estava no carro viu a ação e sacou uma arma. Um dos criminosos disparou e acabou acertando a perna dele. O grupo conseguiu fugir. 

Os filhos do casal que estavam no veículo viram tudo e ficaram assustados. Uma criança, de 3 anos, e uma adolescente, de 12. Elas presenciaram o momento em que o pai foi atingido pelo disparo e ficou caído no chão esperando o socorro. 

A vítima baleada foi levada a um hospital do município. A arma que estava com o homem foi recolhida pelo policiais militares que atenderam a ocorrência. Mesmo o empresário tendo o registro da arma, ele não apresentou nenhum documento que autorize a posse ou porte do armamento.

De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Serra. Durante as oitivas, ficou constatado pela autoridade policial que a vítima reagiu a uma tentativa de assalto e o autor do crime conseguiu fugir. 

Já que a vitima não possuía porte ilegal de arma de fogo, foi autuada em flagrante e pagou fiança arbritrada pelo delegado plantonista. Após receber alta médica, será liberada.

Também entramos em contato com o banco onde tudo aconteceu, mas ainda não tivemos retorno. Assim que houver mais informações sobre o caso, a matéria será atualizada. 




Pontos moeda