Polícia

Homem é preso por tentativa de estupro em Jardim da Penha

Testemunhas relataram à Polícia Militar que, o homem abordou a menina, a jogou contra uma o parede e tentou beijá-la à força

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Iures Wagmaker/Folha Vitória

Homem em situação de rua, de 33 anos, foi preso, nesta quarta-feira (05), após tentar estuprar uma adolescente de 14 anos no meio da rua, em Jardim da Penha, em Vitória. 

Essa é a segunda vez, em menos de 24 horas, que um crime de violência sexual acontece na zona norte de Vitória. Na última terça-feira (04), um outro homem foi preso por estuprar uma vendedora de uma loja de roupas em Jardim Camburi. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Testemunhas relataram à Polícia Militar que, o homem abordou a menina e a jogou contra uma parede, tentando beijá-la à força. A jovem se desvencilhou e conseguiu fugir para uma academia localizada nas proximidades. 

No local, ela relatou a ação para funcionários que ligaram para a PM e para os pais da jovem, que realizaram buscas pela região. 

O pai da vítima conseguiu encontrar o suspeito, e também foi ameaçado pelo homem em situação de rua. Os policiais chegaram ao local e abordaram o suspeito, que apresentava um intenso estado de agitação. 

LEIA TAMBÉM: Homem é preso após estuprar funcionária de loja de Camburi, em Vitória

Uma testemunha confirmou para a Polícia Militar que o suspeito realmente era o criminoso que abordou a jovem de 14 anos. 

Em entrevista à TV Vitória/ Record TV, o capitão Vítor, da Polícia Militar informou que, o homem já estava causando transtorno no bairro Jardim da Penha, desde às 8h da manhã desta quarta (05). 

"Houve acionamento no DPM por telefone, informando que um homem estava em atitude suspeita próximo a loteria. Cerca de uma hora depois ele realizou ações desagradáveis, perturbando proximidades de uma escola particular.  Nesses dois momentos não foi possível localizar o cidadão, já na terceira ocorrência, após a tentativa de abuso, foi possível localiza-lo", descreveu. 

O capitão também informou que o homem, que é natural de Minas Gerais, vive em situação de rua no Espírito Santo. Ele já é conhecido por cometer pequenos furtos e tem os momentos de agitação.

Após as ações, ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

*Com informações de Gabriela Valdetaro da TV Vitória/ Record TV 

Pontos moeda